Governo de MS, Mato Grosso e Ministério do Meio Ambiente vão trabalhar juntos na proteção do Pantanal

Governador Eduardo Riedel formalizou hoje (18) a atuação conjunta entre os dois estados, durante o 1º Seminário Técnico-Científico das Causas e Consequências do Desmatamento e Queimadas do Pantanal, realizado no Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

Imagem de compartilhamento para o artigo Governo de MS, Mato Grosso e Ministério do Meio Ambiente vão trabalhar juntos na proteção do Pantanal da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Governo de Mato Grosso do Sul, em conjunto com o Mato Grosso, está intensificando esforços para proteger o Pantanal contra incêndios e desmatamentos. Uma parceria formalizada entre os dois estados, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, visa a preservação e controle dos danos causados por incêndios florestais na região.

O acordo foi firmado nesta quinta-feira (18), durante o 1º Seminário Técnico-Científico das Causas e Consequências do Desmatamento e Queimadas do Pantanal, em Campo Grande, onde o governador Eduardo Riedel destacou a importância da colaboração entre os estados para uma atuação mais eficaz.

Entre as medidas anunciadas estão a uniformização das leis sobre o uso dos recursos naturais no Pantanal, a elaboração de um plano integrado de prevenção e controle de incêndios florestais e o monitoramento da fauna silvestre.

O objetivo é enfrentar os desafios ambientais e proteger esse importante bioma brasileiro. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ressaltou a importância da parceria entre os estados para garantir o desenvolvimento sustentável da região.

A colaboração entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso envolve diversas áreas e busca a proteção ambiental, com medidas concretas para preservar o Pantanal.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Saul Schramm

Você também pode gostar de ler