Guarnição do Corpo de Bombeiros visita Parque Estadual das Nascentes em Alcinópolis

Ação visa prevenção de incêndios florestais

por: Redação - 16/04/2021 11:00

Guarnição do Corpo de Bombeiros visita Parque Estadual das Nascentes em Alcinópolis Foto: Reprodução.

Ação visa prevenção de incêndios florestais

Na tarde da última quinta-feira (15), a Secretária Municipal de Desenvolvimento Bruna Barbosa acompanhou a chegada da Guarnição de Combate a Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari. A ação é uma parceria entre SEMAGRO, IMASUL e Defesa Civil do Estado, que visa ações de planejamento e prevenção aos incêndios florestais, onde a guarnição permanecerá alojado na sede do Parque durante todo o período de estiagem. 

Vale lembrar que no ano passado cerca de 70% da área do Parque queimou durante o grave incêndio que atingiu a Unidade de Conservação e propriedades de entorno. A Secretária Bruna afirmou que a previsão de estiagem para esse ano é preocupante, haja visto que não choveu o necessário para recuperar o período seco do ano passado. Bruna afirmou que ações de prevenção já foram iniciadas também nas Unidades de Conservação do município e que uma equipe de brigada está sendo preparada para atender as ocorrências. 

Estavam presentes no Parque a Gestora da UC, Martha Gutierrez, o Tenente Pedrozo do 19° SBGM de Costa Rica, acompanhado do Sargento Rafael e o Chefe de Divisão da SEMUDES, Erciliomar Furquim.

Fonte: Asscom

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS