Prefeitura de Chapadão do Sul decreta luto pela morte de 36ª vítima de covid-19 na cidade

Valter Tenório da Costa tinha cardiopatia e morreu aos 59 anos

por: Redação - 15/04/2021 18:25

Prefeitura de Chapadão do Sul decreta luto pela morte de 36ª vítima de covid-19 na cidade Imagem ilustrativa. (Divulgação)

Valter Tenório da Costa tinha cardiopatia e morreu aos 59 anos

A prefeitura municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde publicou nesta quinta-feira (15), uma nota de pesar pela morte de Valter Tenório da Costa, 59 anos. Ele é a 36ª vítima de covid-19 na cidade.

Valter tinha como comorbidade cardiopatia. Iniciou sintomas dia 15/03, procurou a unidade sentinela hospitalar no dia 18/03, onde foi internado na mesma data. Realizou exame particular de teste rápido pra covid no dia 19 confirmando a doença.

No dia 20, o paciente foi intubado e transferido para Unimed de Campo Grande. Evoluindo com piora do quadro clínico, permaneceu internado em estado grave até a data de hoje (15), quando infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Valter Tenório da Costa, era um empresário, dono da Tenoar Aviação Agrícola. Deixa esposa e 2 filhos. Valter deixará muitas saudades a todos familiares e amigos.

Luto

O Prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug, no uso de suas atribuições legais, decreta Luto Oficial por três dias no município, a contar desta quinta-feira (15), em virtude do falecimento de Valter Tenório da Costa.

Além do pioneirismo, da sua participação e grande contribuição na construção do município, Valter Tenório da Costa foi vereador por três mandatos em Chapadão do Sul, contribuindo com a criação de diversas leis.

O Decreto está publicado no Diário Oficial do Município desta quinta.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS