Após 36 anos, Costa Rica despede-se da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida

por: MS Todo Dia - 20/04/2019 10:29

Após 36 anos, Costa Rica despede-se da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida

Neste mês de abril, a cidade de Costa Rica - MS despede-se da Congregação Franciscanos de Nossa Senhora Aparecida, instituição aqui representada pelas irmãs Claudete, Fátima e Keila. O motivo da mudança é ajudar outros lugares do Brasil e do mundo que estão precisando neste momento.

A Câmara Municipal de Costa Rica presta homenagem às irmãs em agradecimento aos serviços assistenciais prestados na cidade e região há 36 anos. Na despedida da cidade, irmã Fátima relembra as primeiras voluntárias que aqui chegaram em 1983 e afirma que “nesses 36 anos, diversas irmãs passaram pela cidade, todas unidas na construção de uma única história de solidariedade e acolhida de pessoas necessitadas”.

"Agradecemos todo o apoio em empenho por todos esses anos em nossa cidade. Agradeço pelo espaço que sempre nos concederam para o diálogo e as parcerias. Peço desculpas se em algum momento falhamos, mas tenham certeza que assim como vocês sempre buscamos fazer o melhor para nossa população”, declarou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

Segundo Padre Wilkison, a presença das irmãs é fundamental na nossa comunidade. “É uma pena que esse trabalho se encerre. Pois, além da ajuda nas atividades pastorais e de evangelização; elas dão um testemunho de consagração a Deus, num mundo cada vez mais egoísta e frio, ter um contato com pessoas que se doam totalmente em favor do povo, nos dá muita esperança. Onde quer que elas estejam a partir de agora, sejam uma fonte de alegria como sempre foram em nossa comunidade”.

Confirma abaixo alguns projetos que tiveram o apoio das Irmãs Franciscanas, em Costa Rica:
A Congregação sempre trabalhou em unidade com a Paróquia Santo Antônio de Pádua atuando como assessoras e animadoras de pastorais, movimentos e projetos sociais.

Evangelização: Catequese, Famílias, Juventude, Setores Missionários, Comunidades Eclesiais.

Pastorais Sociais: Pastoral da Criança, Pastoral da Partilha, Projetos direcionados às mulheres no Vale do Amanhecer - que depois se transformou na Rica Trama, passando para administração pública; Visitas às famílias atendendo e orientando nas necessidades materiais e espirituais.

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Costa Rica

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS