Prefeitura e Corpo de Bombeiros reforçam blitz educativa contra a Covid-19 em Costa Rica

Município entrou na bandeira laranja de acordo com o levantamento do Prosseguir

por: Redação - 15/04/2021 13:48

Prefeitura e Corpo de Bombeiros reforçam blitz educativa contra a Covid-19 em Costa Rica Condutores foram orientados sobre o uso de máscara e do álcool 70%. (Divulgação)

Município entrou na bandeira laranja de acordo com o levantamento do Prosseguir

Com reforço do 19º Subgrupamento de Bombeiros Militar, a Prefeitura Municipal, através da Vigilância em Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (14) uma blitz educativa contra a proliferação do Covid-19. Fiscais e bombeiros abordaram veículos para orientar os condutores e passageiros, reforçando a importância do uso de máscara e do álcool 70% e aferiram a temperatura.

As ações desenvolvias pelo Município, com a ajuda de parceiros, e a conscientização da população fizeram com que Costa Rica progredisse para a bandeira laranja, conforme o mapa do Programa Prosseguir divulgado ontem.

“A tarefa tem sido árdua, mas conseguimos progredir da bandeira cinza de risco extremo para a bandeira laranja que indica grau médio de risco. Agradeço o empenho de todos nossos parceiros, da segurança pública, dos nossos profissionais de saúde, dos comerciantes e principalmente da nossa população que tem se mobilizado conosco neste combate ao coronavírus” salientou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Vale lembrar que o Decreto n. 15.644 estabelece que o Programa Prosseguir define o toque de recolher nos municípios do Estado. Nas cidades com classificação das bandeiras verde, amarela e laranja será mais flexível, das 22h até às 5 da manhã; os municípios de bandeira vermelha a partir das 21h; e na cinza, o toque de recolher permanece das 20h até às 5 da manhã.

Fonte: Asscom

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS