Vereadores de Costa Rica aprovam dois projetos e apresentam duas moções e duas indicações durante sessão

por: Da Redação - 17/04/2019 10:35

Vereadores de Costa Rica aprovam dois projetos e apresentam duas moções e duas indicações durante sessão

Os edis costarriquenses se reuniram nesta segunda-feira (15/04) para a 10ª Sessão Ordinária do ano de 2019, onde dois projetos foram aprovados e os vereadores apresentaram duas indicações. Durante a sessão houve também a entrega de uma Moção de Reconhecimento e de uma Moção de Congratulação e Apoio de autoria da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica.

A convite do presidente da Câmara do Vereadores de Costa Rica, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), “às freiras FÁTIMA CHAPARRO, KEILA MARIA DA SILVA BARBOSA, E CLAUDETE TEREZINHA MANTOVANI, integrantes da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida (CIFA)” adentraram o plenário para receber das mãos dos edis uma MOÇÃO DE RECONHECIMENTO e uma placa de homenagem com os seguintes dizeres: “O povo de Costa Rica, por meio do Poder Legislativo Municipal, homenageia a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, pelos relevantes serviços prestados na Paróquia Santo Antônio de Pádua em nosso município”.

Num segundo momento, os vereadores promoveram a entrega de uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E APOIO ao novo comandante do 2º Pelotão/4ªCIPM de Costa Rica, tenente Joelson Nobre Limeira, que assumiu o comando da PM no município no último dia 10 de abril.

Convidado para fazer uso da palavra na Tribuna do Plenário, o tenente falou da eficiência com que o ex-comandante, tenente Esteban Palácios, conduziu o trabalho da PM e das parcerias que serão essenciais para a segurança pública no município. “De forma brilhante o ex-comandante vinha conduzindo os trabalhos em Costa Rica e Figueirão (MS), e nossa meta de trabalho é seguir com eficiência, humildade, simplicidade, buscando parcerias. Confesso que estou impressionado com a parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Farei de tudo para que essa parceria continue e que os costarriquenses tenham seu descanso garantido, podendo trabalhar de forma harmônica para que a cidade se desenvolva cada dia mais. Dizer ainda que a Polícia Militar é o braço forte do Estado, mas também afaga e estará de portas abertas à população. Estamos à disposição da sociedade dia e noite” concluiu o militar.

Os vereadores Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da farmácia (PSB), Rosângela Marçal Paes (PSB) e Waldomiro Bocalan, o Biri (PDT), usaram os microfones para desejar boas-vindas ao novo comandante da PM em Costa Rica.  

Projetos aprovados

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 83, de 05 de abril de 2019, de autoria do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “altera a Lei Complementar nº 26, de 10 de dezembro de 2009, para criar seis vagas no cargo em comissão de Secretário Escolar”, aprovado por unanimidade, em discussão única.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 1.277, de 12 de abril de 2019, de autoria do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que “dispõe sobre o prolongamento da Avenida João de Barro, interligando o Loteamento Residencial Jatobás ao Loteamento Bela Vista, neste município”, aprovado por unanimidade, em discussão 1ª discussão.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 027, de 12 de abril de 2019, de autoria da Mesa Diretora, que “altera dispositivos da Resolução nº 13, de 18 de dezembro e 2017”, aprovado por unanimidade, em discussão única.

 

Indicações apresentadas

O vereador Ronivaldo Garcia Cota (PSDB) encaminhou indicação destinada ao prefeito Waldeli dos Santos Rosa e ao Secretário Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Paulo Renato Andriani, para que sejam realizados os reparos da iluminação pública no bairro Novo Horizonte, na avenida João Correia Neto, para atender às reivindicações da população. A segunda indicação foi direcionada ao prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a secretária de Assistência Social, Áurea Maria Frezarin Rosa, para atender à reivindicação de algumas mães para a implantação de brinquedos adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais, nos parques municipais (parquinhos) do município.

Considerações finais 

Durante o expediente das considerações finais, o vereador Ailton Martins de Amorim (MDB) destacou a importância da Campanha de Vacinação contra a Gripe que teve início do dia 10 de abril e seguirá até o dia 31 de maio, para os grupos prioritários, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de morbidades, professores e população privada de liberdade.  O vereador Juvenalreforçou às palavras de Ailton, frisando que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários devem fazer o quanto antes a vacina, já que o período do inverno se aproxima.

A vereadora Rosângela Marçal pediu maior atenção aos munícipes para que recebam em suas casas as agentes comunitárias de saúde, que estão desenvolvendo o trabalho contra à dengue. “Acompanhei às agentes durante o trabalho, batendo palmas em frente às casas, e muitas pessoas não abrem os seus portões, não atendem, e esse trabalho é justamente para prevenir que essa doença se prolifere. Pedimos maior compreensão da nossa sociedade, das nossas famílias para que essa prevenção seja realizada”, frisou Rosângela. A vereadora ainda agradeceu às equipes do futsal veterano, ouro e prata pela participação na 7ª Copa Costa Rica de Futsal Amador.

Artur Delgado Baird (PSC), em suas considerações finais, destacou a Campanha Páscoa Solidária promovida pelo Rotary Club e Interact de Costa Rica em parceria com o 19º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, que visa a doação voluntária de chocolates destinados às crianças carentes do município. Os pontos de entrega: Corpo de Bommbeiros, Lojas Calderan, Gazin, e Trilha.  “Convido toda a população para abraçar essa campanha, exercitar a solidariedade e tornar a Páscoa das crianças carentes do nosso município mais feliz”, convidou Artur.

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

Rua: Ceará, 258 - Sonho Meu III, Costa Rica - MS, 79550-000



NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS