Costa Rica deve receber 191 doses da Coronavac do 6º lote enviado pela SES

O sexto lote com 27,8 mil doses da Coronavac foi enviado pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (3)

por: Redação - 04/03/2021 11:47

Costa Rica deve receber 191 doses da Coronavac do 6º lote enviado pela SES Foto: Reprodução/ Governo do Estado.

O sexto lote com 27,8 mil doses da Coronavac foi enviado pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (3)

Com a chegada do sexto lote de vacinas contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) definiu a quantidade de doses que irão para cada cidade do Estado. Assim, Costa Rica deve receber 191 unidades da Coronavac. 

O sexto lote com 27,8 mil doses da Coronavac foi enviado pelo Ministério da Saúde e chegou em MS na última quarta-feira (3). De acordo com publicação da SES, no Diário Oficial do Estado, são 95 doses para primeira aplicação e 96 unidades para segunda dose em Costa Rica.

Outras cidades da região também devem receber doses da vacina. Em Chapadão do Sul são 58 unidades da Coronavac para primeira dose e 63 para segunda aplicação.

Já em Camapuã, serão enviadas 98 primeiras doses e 91 unidades para garantir o reforço. Segundo a lista oficial, Alcinópolis deve receber 20 doses para a primeira aplicação e a mesma quantidade para a segunda da Coronavac. 

Em publicação oficial, a SES explicou que o” quantitativo de 50% das doses enviadas pelo Ministério da Saúde (13.900 doses), serão empregadas como primeira dose, das quais 10,56% são para o grupo dos trabalhadores de saúde, preferencialmente acima de 50 anos e 89,44% são para idosos de 80 anos ou mais”.

Assim, as outras 13,9 mil doses serão aplicadas como reforço da vacina. “Os imunizantes remanescentes da segunda dose do grupo dos idosos de 80 anos ou mais deverão ser empregados para o término da vacinação em idosos de 75 a 79 anos”.

Por fim, a Secretaria disse que “fica a critério dos municípios, iniciar a vacinação em idosos de 70 a 74 anos, com o emprego dos imunizantes remanescentes da segunda dose do grupo dos idosos de 75 a 79 anos”.

 

Fonte: MS Todo Dia

Fazer download da imagem







Leia também

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!






contato

NOS ACOMPANHE NAS MIDIAS SOCIAIS