Comemorações

12
JAN
12 de janeiro: Dia do Empresário Contábil. Saiba mais sobre o trabalho de Celso Freitas, da GR Assessoria, de Costa Rica
Por: Raquel Luciano
12 de janeiro: Dia do Empresário Contábil. Saiba mais sobre o trabalho de Celso Freitas, da GR Assessoria, de Costa Rica

A Classe Contábil de todo o País está comemorando, em 12 de janeiro, o Dia do Empresário da Contabilidade. Esta nova data de homenagem aos contadores foi instituída em março de 2011, por meio da Lei nº 12.387.

Tal celebração faz justiça aos empreendedores que se dedicam a prestar serviços contábeis às demais empresas públicas e privadas e também do terceiro setor, contribuindo para o seu desenvolvimento, o equilíbrio fiscal e a geração de riquezas. 

Sempre atualizados e conscientes do seu papel no contexto social, os empresários contábeis são fiéis às regras que norteiam a sua atividade, prestando serviços com ética, respeito, responsabilidade, dignidade e o mais importante: qualidade profissional. 

E para comemorar essa data, entrevistamos Celso Figueiredo de Freiras, do escritório GR Assessoria, de Costa Rica. 

Atuando na área contábil a 15 anos, Celso disse que começou desde cedo. "Como sempre gostei de números, optei por fazer economia, mas acabei concluindo a faculdade de contabilidade, onde atuo desde os 17 anos de idade". 

Ele também fala sobre como atua o Empresário da Contabilidade. "O contador é o profissional que precisa ter senso de responsabilidade e ética, estar sempre atualizado com as leis vigentes no país e acompanhar as mudanças impostas pelo governo em relação a emissão de notas fiscais e ao recolhimento de impostos. Além disso, precisa ter bastante afinidade com números. Essas são algumas das características mais importantes para um bom contador, já que diariamente estamos trabalhando com questões contratuais, financeiras, tributárias e econômicas das empresas. Por isso, o profissional precisa estar sempre atento ao trabalho, atuando com foco e comprometido em busca de resultados". 

Sobre os desafios da profissão, Celso diz a maior delas é a necessidade de uma profissionalização maior. "O Empresário de Contabilidade que não se profissionaliza, tem a tendência de ir perdendo espaço no mercado, que está cada vez mais sedento por profissionais ativos que saibam resolver conflitos e criar estratégias". 

Para quem está pensando em entrar neste mercado, ele aproveita para dar uma dica. " O importante é fazer uma boa faculdade, ser dedicado, começar a praticar a profissão o quanto antes, gostar de números e sempre estar disposto a ver seus clientes bem-sucedidos", finalizou Celso Figueiredo de Freiras, do escritório GR Assessoria. 

O MS Todo Dia parabeniza todos os profissionais que atuam como Empresário de Contabilidade pelo seu dia neste 12 de janeiro.


Fonte: MS Todo Dia


Hora agora:
21/04/2018
Cotações em MS:
Publicidade:

Sobre

2009@2017 MS - Diretor Executivo: Renan Carrijo MTE 001341/MS - MS Todo Dia - Notícias a Todo Momento

Fale conosco

(67) 9 9624-6412 Whatsaap

Ms Todo Dia