Coberturas

27
NOV
Após luta contra o câncer, Mayara Carrijo comemora 23 anos com festa para familiares e amigos
A jovem estava extremamente alegre e pode celebrar mais um ano de vida e vitória com aqueles que acompanharam toda a sua trajetória de vida
Por: Raquel Luciano / Fotos: Michel Dias
Após luta contra o câncer, Mayara Carrijo comemora 23 anos com festa para familiares e amigos

No último final de semana a jovem Mayara Laís Amorin Carrijo completou mais um ano de vida, e depois de tantas lutas contra o câncer, essa data foi comemorada de forma especial, por familiares e amigos em uma festa realizada as 19 horas, em um espaço social no Bairro São Francisco, em Costa Rica.

 

E porque a comemoração dos 23 anos foi diferenciada? Porque Mayara conseguiu combater o câncer pela segunda vez, mostrando que tudo é possível para quem tem Deus no coração e não desiste de lutar. A história da Mayara é um exemplo para todos nós. Aos 12 anos de idade, após sentir dores enquanto realizava atividades na escola, a jovem foi diagnosticada com câncer no joelho. Mesmo entrando na adolescência, Mayara se mostrou gigante ao responder para o médico quando ele disse que ela perderia o cabelo com o tratamento de quimioterapia: " Isso é o de menos doutor. O que eu quero mesmo é viver". Essas palavras já deixavam bem claro que a jovem jamais desistiria de lutar, apesar das dificuldades. Após passar um tempo em Campo Grandes, alguns médicos começaram a dizer que a única solução seria amputar a perna de Mayara, mas acreditando que existiria um outro tipo de tratamento, ela foi encaminhada para o Hospital do Câncer de Barretos, referência em tratamento de crianças e jovens. Assim, ela e sua família se mudaram para a cidade, e durante 10 meses ela recebeu todo o tratamento adequado contra a doença.

 
Ao MS Todo Dia, Mayara disse como foi importante essa mudança para Barretos/SP: "Lá consegui obter sucesso na cura do câncer, e mesmo com dificuldades e obstáculos durante o tratamento, eu jamais deixei de confiar em Deus, e sabia que conseguiria a vitória". Depois de receber alta médica, Mayara continuou fazendo acompanhamento médico a cada 3 meses. Mas dez anos depois, agora em 2017, a jovem percebeu uma mancha na região do pulmão, e em uma consulta em Barretos, os médicos constataram que ela tinha um tumor, e por isso todo o tratamento de quimioterapia teve que ser reiniciado. Mas você acha que ela desistiu? Claro que não! "Cheguei a questionar porque Deus estava fazendo isso comigo, mas depois entendi que isso era mais uma fase da minha vida que eu deveria passar, e com garra e fé eu conseguiria", disse Mayara. E ela mais uma vez teve sucesso e foi curada.

 
Por isso, no final de semana, não só a jovem completou seus 23 anos com muita alegria, como também pode agradecer por mais uma vez ter se livrado do câncer. E quem estava radiante com a cura da filha era a sua mãe, Sra. Evanilce. Em entrevista a nossa redação ela disse que passou por momentos difícil, mas que jamais deixou passar as angustias e ansiedades para a filha. "Me mantive forte para mostrar para a Mayara que tudo era possível e que ela não poderia desistir, e acredito que Deus foi grandioso com a gente por sempre dar a benção que precisávamos", disse a mãe. Ela disse que a jovem teve que trancar o último ano de faculdade de farmácia agora em 2017 para cuidar da saúde, mas que ano que vem vai voltar com força total. "A festa foi sensacional, e a presença de amigos e familiares fez muito bem para ela, dando forças para se manter na ativa".

 
Já o tio Gilson Viana, esteve presente na festa e falou de como a sobrinha estava alegre e radiante. Ele lembrou que familiares e amigos se reuniram para celebrar mais um ano de vida da jovem, além de poder apoia-la em mais essa recuperação. "Considero a Mayara com a minha filha, e poder acompanhar esse momento de vitória com ela foi de enorme alegria. Vi que ela jamais abaixou a cabeça para a doença, e no seu aniversário ela demonstrou o quanto está firme e forte para seguir com a vida em diante", disse o tio Gilson Viana.

 
Quem também esteve presente na festa o tio Joaquim Carrijo(Caquim), da qual Mayara é filha por parte do irmão. Ele acompanhou a jovem em Campo Grande e Barretos na primeira vez que o câncer apareceu, quando ela tinha apenas 12 anos, ele aproveitou para lembrar todos os momentos de angustia e ansiedade que a jovem passou, mas que jamais desistiu de vencer o câncer. Além disso, falou de como é importante sempre procurar tratamento adequado, com médicos que estejam prontos para dar o diagnóstico certo.

 
Quem acompanhou esse último ano de luta de Mayara foi Franciele de Paula, sua amiga de Mineiros/GO.  Ela conheceu Mayara a cerca de um ano e meio, e estava junto da jovem quando ela teve uma crise que a fez retornar para Barretos e descobrir o câncer no pulmão. "Estava com ela naquele momento e quando recebi o convite da festa me senti extremamente feliz em saber que ela tinha vencido mais essa batalha e estava pronta para comemorar mais um ano de vida", disse Franciele que esteve na festa de aniversário juntamente com seu filho recém-nascido e seu esposo. Assim como todos os presentes na festa, o MS Todo Dia deseja muita saúde, alegrias e bênçãos a Mayara em mais um ano de vida, e que ela possa comemorar mais aniversários como esse.


Fonte: Comemoração
Hora agora:
15/12/2017
Cotações em MS:
Publicidade:

Sobre

2009@2017 MS - Diretor Executivo: Renan Carrijo MTE 001341/MS - MS Todo Dia - Notícias a Todo Momento

Fale conosco

(67) 9 9624-6412 Whatsaap

Ms Todo Dia