Esportes

13
ABR
Atlético-PR atropela em estreia pela Copa Sul-Americana
Por: Redação
Atlético-PR atropela em estreia pela Copa Sul-Americana

Sem dificuldades e sem sofrer nenhum perigo na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense estreou na Copa Sul-americana 2018 com vitória sobre Newell’s Old Boys, da Argentina, por 3 a 0. O Rubro-Negro segue com uma longa invencibilidade jogando em casa, já que não perde diante da torcida desde o dia 8 de novembro de 2017, quando caiu diante do Corinthians.

O Furacão precisou de oito minutos para abrir o placar, ainda no primeiro tempo, com Pablo, subindo para cabecear após cobrança de escanteio. Nikão ampliou a vantagem aos 30 minutos. Guilherme, pegando de primeira, fez o terceiro, aos 35 minutos.

As equipes decidem a vaga para a próxima fase no dia 10 de maio, no Estádio El Coloso del Parque, em Rosario, com o Atlético podendo perder por até dois gols para sair classificado.

O jogo – O Furacão começou a partida mantendo sua característica de manter a posse de bola e tocar até encontrar espaço. Aos quatro minutos, Nikão tentou aproveitar o goleiro adiantado e tocou por cobertura por cima da meta. Boa troca de passes do ataque atleticano, aos seis minutos, mas Rosseto se precipitou e arrematou em cima da zaga argentina. Pressão brasileira e, aos oito minutos, Nikão girou o corpo e chutou, com desvio, pela linha de fundo. Depois da cobrança, Pablo subiu para testar e abrir o placar.

O Newell’s chegou pela primeira vez no ataque aos 14 minutos, com Torres, que recuperou uma bola perdida na linha de fundo, deu uma linda cavadinha para cima de Renan Lodi, que apelou e fez a falta. Aos 22 minutos, Pablo recebeu na área, ajeitou para Lucho, mas a defesa argentina se recuperou para afastar. Aos 27 minutos, Guilherme cobrou falta e Pocrnjic se esticou para defender.

Só dava Atlético no jogo e, aos 30 minutos, aproveitou saída de bola errada com Nikão, que carregou a bola e, de fora da área, arrematou no cantinho para fazer o segundo. O Rubro-Negro tocava a bola, sem ser marcado e, aos 35 minutos, chegou com tranquilidade ao terceiro, com Guilherme, que recebeu de Lodi e mandou de primeira para a rede.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem modificações. O Furacão seguia muito superior, sem ser incomodado pelo adversário. Aos sete minutos, Guilherme recebeu de frente para o gol, mas demorou e chutou prensado. Aos nove minutos cobrança de escanteio e Thiago Heleno apareceu para testar pela linha de fundo.

O Newell’s chutou a primeira bola ao gol aos 13 minutos, com Opazo, que chutou de longe para uma bonita defesa de Santos, a primeira no jogo. Aos 19 minutos, a bola percorreu pela área atleticana e San Román chegou batendo de primeira, cruzado, para fora. O Atlético respondeu aos 25 minutos, com Pablo, que aproveitou cruzamento para desviar e parar na defesa de Pocrnjic.

Pablo voltou a balançar a rede, aos 30 minutos, aproveitando rebote, mas o árbitro parou o lance para marcar o impedimento. Empurrado pela torcida, Felipe Gedoz cobrou falta, aos 39 minutos, mas exagerou na força, mas mandou por cima da meta. O Atlético administrava, até porque a parte física pesava. Aos 44 minutos, Ribamar chegou ao fundo, mas ninguém acompanhou. O time caiu de produção na segunda etapa, mas soube manter o resultado conquistado nos 45 minutos iniciais.


Fonte: Correio do Estado


Hora agora:
23/07/2018
Cotações em MS:
Publicidade:

Sobre

2009@2018 MS - Diretor Executivo: Renan Carrijo MTE 001341/MS - MS Todo Dia - Notícias a Todo Momento

Fale conosco

(67) 9 9624-6412 Whatsaap

Ms Todo Dia