Figueirão

16
JUN
Beef Norte MS terá assistência de empresa especializada em projetos de cooperativismo
Por: Redação
Beef Norte MS terá assistência de empresa especializada em projetos de cooperativismo

Produtores rurais da Região Norte do Mato Grosso do Sul irão constituir uma cooperativa de carne bovina por meio do projeto Beef Norte MS. Para acelerar a viabilidade do projeto nesta quarta-feira (15) o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, concretizou uma parceria com o Instituto Seiva Brasil, uma Oscip, especializada na criação e desenvolvimento de projetos voltados ao cooperativismo, com foco no desenvolvimento humano e na sustentabilidade, a empresa dará assistência para constituição e elaboração do projeto de viabilidade econômica da cooperativa.

 “É de extrema importância que tenhamos um estudo técnico muito bem detalhado. O projeto Beef Norte MS foi lançado para que pudéssemos verificar a sua aceitabilidade, e isso ocorreu de forma impressionante. Agora partimos para uma fase de criar o corpo para esse projeto, e o passo inicial é colocarmos no papel, com detalhes que abrangem todos os elos da produção da carne”, afirma o prefeito.

“Iremos fomentar o negócio como uma cooperativa de carne. E o Instituto Seiva do Brasil tem todo Know How que necessitamos para fazer com competência e organização, que poderá nos direcionar na formação de uma cooperativa que seja economicamente viável, sem deixar de cumprir com as responsabilidades ambientais e sociais”, destaca Rosalin.

Durante a reunião com a gestora de projetos do Instituto Seiva Brasil, Gracita Santos Barbosa, ficou acordada a parceria que também contribuirá na busca por investidores. “A partir desta parceria conseguiremos um estudo técnico, a quantificação dos produtores, para sabermos de fato qual o tipo e porte de indústria que a gente necessita. Em seguida serão avaliados dados mercadológicos, que vão levar em conta para quem será destinada a produção e em que volume”, enfatiza o prefeito.

A partir do projeto desenvolvido pelo Instituto Seiva Brasil serão facilitados os acessos às entidades de apoio como Governo do Estado, Governo Federal, e outras de cunho público e privado, que poderão oferecer capacitações específicas para a demanda da cooperativa.

Além da reunião com a representante da Oscip, Rosalin também buscou apoio com o representante da Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em MS, Marcio Alexandre Diorio Menegazzo.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Hora agora:
15/12/2017
Cotações em MS:
Publicidade:

Sobre

2009@2017 MS - Diretor Executivo: Renan Carrijo MTE 001341/MS - MS Todo Dia - Notícias a Todo Momento

Fale conosco

(67) 9 9624-6412 Whatsaap

Ms Todo Dia