Coberturas

24
ABR
Cavalgada em comemoração aos 25° anos de Alcinópolis atrai diversas comitivas de todo estado
Evento contou com a participação de várias equipes e foi finalizado com um churrasco no almoço para toda a população que esteve presente.
Por: Raquel Luciano
Cavalgada em comemoração aos 25° anos de Alcinópolis atrai diversas comitivas de todo estado
Deputada Estadual Mara Caseiro e Prefeito Dalmy Crisóstomo(Fotos: Eduardo Otero)

 No domingo (23), a cidade de Alcinópolis em comemoração ao seu 25° Aniversário, realizou uma cavalgada que atraiu diversas comitivas à cidade, com a participação de mais de 190 cavalos além de trio elétrico e carros alegóricos levando a turma das comitivas. Ao todo foram 10 comitivas a cavalo e 13 equipes de caminhão.  

O evento iniciou as 9h30 no Clube do Laço Retiro Novo e foi percorrido vários trechos pelas ruas e avenidas da cidade, terminando as 13 horas no salão Paroquial, onde foi servido um delicioso almoço com churrasco para toda a população. Além disso, a cavalgada proporcionou a população show com a  dupla da cidade de Coxim como também entregas de premiações e homenagens. Cidades distantes como Bonito / MS também enviaram seus participantes que puderam curtir um pouco da festa.

 O MS Todo Dia esteve na cidade durante todos os dias de comemoração e pode conversar com alguns participantes, além de autoridades. O Prefeito Dalmy Crisóstomo da silva disse que a  cavalgada sempre foi uma referência na cidade e que jamais poderia ficar longe das comemorações de aniversário de Alcinópolis. Sobre a continuidade do evento para os próximos anos, o Prefeito Dalmy garante que continuará e que a cavalgada é a marca de Alcinópolis. " Esse ano realizamos a 19° cavalgada e vamos sempre dar continuidade a esse evento, crescendo em qualidade e buscando parceria para que mais participantes possam estar aqui, contribuindo para uma festividade melhor".

O churrasco foi uma reivindicação da população atendida com muito carinho. “Estou muito feliz em perceber que deu tudo certo e que as pessoas estão contentes, aproveitando cada evento que programamos com cuidado e respeito, pensando no entretenimento e diversão de cada cidadão e visitante que passou por Alcinópolis neste fim de semana”, explicou Dalmy. 

Além da primeira-dama Ana Lúcia de Assis, a Vice-Prefeita Adriele Bocalan e seu esposo Eduardo, secretários municipais e vereadores de Alcinópolis, participaram também da cavalgada e do almoço o deputado federal Luiz Henrique Mandetta e a deputada estadual Mara Caseiro, que participaram da entrega de troféus a todas as equipes.  

 Comitivas

Umas das comitivas que estiveram participando da Cavalgada foi a 3R, da cidade de Figueirão. O representante do grupo, Sr. Nelsin, disse que a 12 anos eles percorrem o estado com a comitiva e nunca viu um evento tão bem organizado como de Alcinópolis. "Estamos todos os anos participando de cavalgada e esse ano a organização do município está de parabéns", disse ele que aproveitou para agradecer o apoio do Prefeito Rosalin, de Figueirão e do pecuarista Rubens Catenacci.

 Além deles, a Comitiva Los Depressivos de Coxim, também fizeram bonito no evento. O presidente Carlos Gomes agradeceu os organizadores do evento assim como o prefeito de Coxim e os vereadores que ajudaram para que a Comitiva estivesse em Alcinópolis. 

Eles contam com cerca de 236 pessoas e desde 2015 vem recebendo prêmios em diversas cidades por sua participação. "Queremos que a cultura de cavalgada e comitiva sempre continue. Trabalhamos com humilde e buscando parcerias e amizades com outras comitivas, criando laços com mais pessoas", disse Carlos Gomes da Comitiva Los Depressivos. 
O grupo agradeceu ao prefeito de Alcinópolis da cidade e aos organizadores pela excelência do evento e por terem sido super bem recebidos. " Saímos com um grupo animado e ano que vem estaremos aqui", finalizou Carlos Gomes da Comitiva Los Depressivos.

 

 


Fonte: 19° Cavalgada de Alcinópolis
Hora agora:
23/06/2017
Cotações em MS:
Publicidade:

Sobre

2009@2017 MS - Diretor Executivo: Renan Carrijo MTE 001341/MS - MS Todo Dia - Notícias a Todo Momento

Fale conosco

(67) 9 9624-6412 (67) 9 8411-9076

Ms Todo Dia