Esportes

10
OUT
Itália vence Albânia e vira cabeça de chave na repescagem
Por: Redação
Itália vence Albânia e vira cabeça de chave na repescagem

A Itália venceu a Albânia por 1 a 0 nesta segunda-feira (9), fora de casa, e encerrou sua participação na primeira fase das eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2018.

Os tetracampeões mundiais já estavam garantidos no segundo lugar do grupo G, mas o triunfo assegurou que eles serão cabeças de chave na repescagem do continente.

A repescagem vai reunir os oito melhores segundos colocados entre os nove grupos da primeira fase. Os italianos estarão no pote 1 do sorteio e vão enfrentar uma das quatro seleções de pior colocação no ranking da Fifa para decidir a vaga no Mundial da Rússia.

O jogo contra a Albânia foi de baixa qualidade técnica e de poucas chances de gol. O meia Antonio Candreva balançou as redes para a Itália no segundo tempo, aproveitando cruzamento que passou por toda a defesa dos donos da casa.

O grupo G terminou com a Espanha líder e classificada para a Copa -também nesta segunda, os campeões mundiais de 2010 encerraram sua campanha com uma vitória por 1 a 0 sobre Israel, fora de casa. No outro jogo da chave, em duelo de times já eliminados, Montenegro goleou o lanterna Liechtenstein por 4 a 0.

CABEÇAS DE CHAVE

A definição dos cabeças de chave da repescagem europeia está quase certa. A única situação que pode alterar a distribuição dos potes está no grupo A: se a França confirmar o favoritismo e vencer Belarus em casa nesta terça (11), vai à Copa pela vaga direta e deixa Suécia ou Holanda na repescagem; com isso, a Dinamarca está no pote 1.

Contudo, se a França tropeçar e for para a repescagem, os dinamarqueses ou holandeses vão para o pote 2. Os cabeças de chave são definidos pelo ranking da Fifa.


Fonte: Correio do Estado
Hora agora:
22/10/2017
Cotações em MS:
Publicidade:

Sobre

2009@2017 MS - Diretor Executivo: Renan Carrijo MTE 001341/MS - MS Todo Dia - Notícias a Todo Momento

Fale conosco

(67) 9 9624-6412 (67) 9 8411-9076

Ms Todo Dia