Costa Rica

09
JUN
Laboratório São Camilo oferece vacinas para imunização contra vírus H1N1 e outros
15 pessoas já morreram por causa da gripe em Mato Grosso do Sul, e há 190 casos confirmados e outros 505 de pacientes em investigação
Por: Da Redação
Laboratório São Camilo oferece vacinas para imunização contra vírus H1N1 e outros
Laboratório São Camilo está localizado no centro de Costa Rica. Foto: MS Todo Dia

O laboratório São Camilo, localizado no centro de Costa Rica, oferece condições especiais para quem quiser se imunizar contra os tipos de vírus da gripe, como o H1N1 e o H3N2, que já fizeram vítimas em Mato Grosso do Sul. Com a chegada do frio, a imunidade de algumas pessoas tende a baixar, deixando-as mais expostas à doença.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretária do Estado de Saúde (SES) na última quinta-feira (7), o período é crítico e 15 pessoas já morreram por causa da gripe no Estado, incluindo as cidades de Costa Rica e Chapadão do Sul. Ao todo são 190 casos confirmados e outros 505 de pacientes em investigação.

Diante deste cenário, o farmacêutico bioquímico Emerson Leandro Bortolazzi, sócio proprietário do Laboratório São Camilo, reforça a importância de manter a vacinação em dia. “Já há registros de muitos casos confirmados. É preciso cuidado”.

Ele explica que o laboratório oferece a vacina antigripal quadrivalente, que imuniza contra os tipos de vírus da influenza A (H1N1 e H3N2) e B (B/Brisbane/60/2008 e B/Phuket/3073/2013). Com a chegada do frio, que traz a necessidade de maior cuidado com a saúde, o valor da vacina pode ser parcelado, garante Leandro.

“Nessa época de frio, a tendência é de que a imunidade baixe, aumentando as chances da pessoa ficar gripada.  Como a procura está grande, estamos atendendo em período integral. Além de preço acessível, a vacina quadrivalente pode ser parcelada, dependendo da necessidade do cliente e da quantidade de pessoas que serão vacinadas”, explicou.

O interessado em se imunizar pode comparecer ao laboratório com a carteirinha e optar pela forma de pagamento que mais lhe agrada. As restrições ficam por conta de pessoas alérgicas a ovo, já que existe proteína do ovo na composição das vacinas, e quanto à idade, pois o medicamento é destinado apenas a maiores de três anos.

O Laboratório São Camilo está localizado na Avenida José Francisco da Silva, 438, centro de Costa Rica.  O atendimento é em horário comercial e outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (67) 3247 – 2944 ou 3247 – 5584.


Fonte: MS Todo Dia


Hora agora:
18/06/2018
Cotações em MS:
Publicidade:

Sobre

2009@2018 MS - Diretor Executivo: Renan Carrijo MTE 001341/MS - MS Todo Dia - Notícias a Todo Momento

Fale conosco

(67) 9 9624-6412 Whatsaap

Ms Todo Dia