Coberturas

21
ABR
Leilão dos Criadores de Alcinópolis, em parceria com a Fazenda 3R, reúne mais de 2 mil pessoas com 1300 animais leiloado
Evento contou até mesmo com lances vindo dos Estados Unidos
Por: Raquel Luciano
Leilão dos Criadores de Alcinópolis, em parceria com a Fazenda 3R, reúne mais de 2 mil pessoas com 1300 animais leiloado

No último sábado (21), em Comemoração ao 26° aniversário de Emancipação de Alcinópolis, aconteceu o 1° leilão criadores de Alcinopolis e região. Esse leilão, teve participação da leiloeira Carvalho Leilões que iniciou as 13 horas e foi até a noite, teve a presença de mais de 2 mil pessoas e foi transmitido via internet para todo o Brasil e outros paises, onde ocorreu um lance ofertado por um pecuarista dos Estados Unidos, que tem propriedade rural em Rondônia. 

A abertura ficou por conta do Prefeito Dalmy Crisóstomo, seguida pela palestra da Deputada Tereza Cristina, que falou sobre o Funrural e depois pelo Deputado Federal Mandetta, que pode explanar sobre o Agronegócio/MS. Antes do leilão houve também a apresentação Sobre o programa  Mais Inovação, com Nivaldo Passos do Senar/MS.

O espaço contou ainda com diversos stand, onde foram apresentados produtos do agronegócio, dentre eles a Fazenda 3R, que expôs sua carne de qualidade. Além disso, o famoso cupim e a linguiça da marca foram vendidos em grande quantidade ao público presente, que aprovaram sua qualidade e a maciez.Quem esteve presente também com um stand foi a Agência da Cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste de Costa Rica, que estava abrindo contas bancária e prestigiando o evento com toda sua equipe. Já a stand do nelore ENSA, de Alcinópolis, estava expondo dois animais Nelore P.O, de grande relevância na genética.Depois foi servido no almoço um churrasco a todos que estava prestigiando evento.

O MS Todo Dia esteve acompanhando o leilão e conversou com o Prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin,disse que a procura foi enorme, sendo um sucesso de vendas. “A 3R trabalha com gado de qualidade e hoje recebemos lances do mundo todo. Isso se deve a grande importância que damos aos nossos produtos e a valorização da região em produzir um gado de excelência”.No total foram leiloados cerca de 1300 animais, sendo que de acordo com o Rogério Rosalin, animais de 240 kg foram comercializados pelo valor de R$ 1.610 reais.Aproveitando o momento, o prefeito Rogério disse que o próximo Leilão da 3R ocorrerá entre os dias 15 e 16 de maio, em Camapuã, e em setembro o evento será na cidade de Figueirão.

Quem esteve acompanhando o leilão foi o Pecuarista de Nelore Pintado, Hélio Corrêa de Assunção, da Fazenda Santa Maria, da cidade de Bela Vista/MS.Ele disse que estava bastante surpreso com o gado apresentado e muito feliz com a presença de tantos produtores. “Vim prestigiar meu amigo Rubens Catenacci, pois a Fazenda 3R tem qualidade excelente, e isso se deve graças ao bom trabalho de todos os colaboradores”.Sobre os 26 anos de Alcinópolis, o pecuarista Hélio desejou parabéns pelo aniversário da cidade. “Parabenizo Alcinópolis pelos 26 anos de emancipação e a todos os produtores de gado pela qualidade da genética aqui oferecida, além da população que nos recebeu tão bem”.

Quem estava presente também foi Mônica Marisco Abbud, da Fazenda Estância Luz Do Sol, de Costa Rica. Juntamente com seu esposo, Gerorge Abbud, Promotor de Justiça, ela disse que estava bastante admirada com a qualidade e os preços do leilão. “Os criadores da nossa região estão dando um show. Todas as carnes são de primeira, com genética diferenciada, sendo a linguiça e o cupim da Fazenda 3R, maravilhosos.Ela também parabenizou Alcinópolis pelos seus 26 anos de emancipação, disse que estava visitando a cidade pela primeira vez, e ficou feliz com a recepção. “Quero desejar cada vez mais prosperidade a essa cidade”.

Outra pecuarista que esteve presente foi Lucineia Albertoni, da Fazenda São João do Pontal de Alcinópolis, onde seu lote de 35 nelores machos foi vendido a R$ 1.360. “Fiquei muito satisfeita com o valor arrematado. Trouxemos nosso gado, e hoje saímos daqui com uma grande venda”.Ela aproveitou para elogiar a Fazenda 3R, dizendo que a marca conta com um gado sensacional com a carne de qualidade.

Outro pecuarista presente no leilão foi o Sebastião Chaves, da Fazenda Bom Jesus, de Alto Araguaia/MT.Ele estava bastante feliz em poder compartilhar e prestigiar a festa, mencionando que o leilão de sábado apresentou um gado de boa qualidade genética. “Ficamos orgulhosos em ver um leilão deste porte. Vemos a qualidade dos animais e o empenho dos produtores em vender esse gado. Sempre quando posso estou na cidade para prestigiar, principalmente para o agronegócio.” Aproveitando a oportunidade, ele disse que todo 4° sábado de julho, a Fazendo Bom Jesus realiza o evento Agroshop da Nelore Chaves, onde é feito um shopping de touros e uma pequena feira para o agronegócio, focado no pecuarista. “Todos estão convidados a participar desse nosso evento que tem como foco o agronegócio na cidade”, disse o pecuarista.

O Dr. Marcos Chesi, medico de Curitiba/PR e diretor da Fazenda 3R destacou o evento com grandioso, que foi muito bem feito, onde as pessoas que estiveram presentes puderam aproveitar ao máximo. “A qualidade de tudo que foi apresentado mostra que a cidade está preparada. O mundo está vendo essa representatividade de Alcinópolis. A cidade está de parabéns, com estrutura completa, e é assim que se constrói um Brasil novo”.

O leilão especial teve a presença de várias autoridades, entre eles o Embaixador da Carne de Qualidade do MS, Rubens Catenacci, Prefeito de Figueirão Rogério Rosalin, Prefeito de Alcinópolis Dalmy Crisostomo, Prefeito de Rio Verde MS Mário Kruguer, Presidente do Sindicato Rural Sr. Daniel Cochito e secretariados municipais.


Fonte: Clube do Laço


Hora agora:
27/05/2018
Cotações em MS:
Publicidade:

Sobre

2009@2018 MS - Diretor Executivo: Renan Carrijo MTE 001341/MS - MS Todo Dia - Notícias a Todo Momento

Fale conosco

(67) 9 9624-6412 Whatsaap

Ms Todo Dia