Politica

13
ABR
Ministro pede e frente de defesa das fronteiras será criada, diz senador de MS
Por: Redação
Ministro pede e frente de defesa das fronteiras será criada, diz senador de MS

O senador Pedro Chaves (PSB) revelou nesta quinta-feira (12) que o Senado terá nova frente parlamentar em breve. A criação da Frente Mista de Defesa das Fronteiras do Brasil será criada a pedido do ministro da segurança, Raul Jungmann.

Conforme a assessoria de imprensa do senador, o grupo será criado com o objetivo de diminuir o tráfico de drogas, armas e a atuação do crime organizado nas fronteiras, incluindo o Mato Grosso do Sul.

O pedido do ministro ao senador sul-mato-grossense se deu nesta ontem (11), quando Chaves se encontrou com Jungmann para convidá-lo a participar de encontro para discutir exatamente a proteção das fronteiras.

“Ele aceitou o convite e, aproveitando a ocasião, me pediu para criar no Congresso Nacional uma Frente Parlamentar sobre o assunto”, afirmou o senador.

O encontro marcado para o mês de maio discutirá, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a proteção das fronteiras. Para a presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-MS, Claudia Paniago, a reunião fará diagnóstico e pautará soluções para o problema.

Devem participar do encontro representantes das forças de segurança, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Comando Militar do Oeste, além da secretaria de Segurança de Mato Grosso do Sul e do Tribunal de Justiça do Estado.


Fonte: Mídia Max


Hora agora:
21/07/2018
Cotações em MS:
Publicidade:

Sobre

2009@2018 MS - Diretor Executivo: Renan Carrijo MTE 001341/MS - MS Todo Dia - Notícias a Todo Momento

Fale conosco

(67) 9 9624-6412 Whatsaap

Ms Todo Dia