Chapadão do Sul

16
JUN
Prefeito João Carlos Krug prestigia protótipo dos Ecopontos em Chapadão do Sul
Por: Redação
Prefeito João Carlos Krug prestigia protótipo dos Ecopontos em Chapadão do Sul

O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, e o vice-prefeito, João Buzoli, estiveram no primeiro Ecoponto instalado em Chapadão do Sul. Trata-se do protótipo, que contém: totem explicativo, caçambas pintadas, pneus para delimitação e arborização.

Esse é um importante projeto que a Prefeitura de Chapadão do Sul, através da SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, está realizando no município. Os Ecopontos são locais apropriados para o descarte dos resíduos sólidos.

São locais onde os resíduos poderão ser descartados e acondicionados em recipientes apropriados, separadamente. É uma ação que faz parte da coleta seletiva e contribui para o meio ambiente. Poderão ser descartados: pequenas quantidades de resíduos das podas e roçadas. Pequenas quantidades de entulho. Partes de móveis e eletrodomésticos. Além de resíduos recicláveis.

Entretanto, é estritamente proibido descartar lixo doméstico, animais mortos e principalmente perecíveis. A Sedema também ressalta que os Ecopontos são para atender os pequenos geradores de resíduos. Os grandes geradores de resíduos, como construtoras, jardineiros e similares, devem descartar os resíduos sólidos no antigo lixão.

Em Chapadão do Sul serão 10 Ecopontos, além deste, localizado na continuação da Av. E, os outros locais em breve receberão a mesma estrutura.

Além do prefeito João Carlos Krug e o vice-prefeito João Buzoli, estavam presentes o secretário da SEDEMA Felipe Batista, o adjunto André dos Anjos, secretário de Obras Ivanor Zorzo, vereador Toninho Assunção e servidores municipais.


Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Hora agora:
19/08/2017
Cotações em MS:
Publicidade:

Sobre

2009@2017 MS - Diretor Executivo: Renan Carrijo MTE 001341/MS - MS Todo Dia - Notícias a Todo Momento

Fale conosco

(67) 9 9624-6412 (67) 9 8411-9076

Ms Todo Dia