Costa Rica

12
JUN
Projeto Florestinha forma primeira turma de 1ª tenentes em Costa Rica
A solenidade também comemorou os três anos do projeto
Por: Redação
Projeto Florestinha forma primeira turma de 1ª tenentes em Costa Rica

Mais de 250 pessoas se reuniram para ver a formatura da primeira turma de 1º tenente florestinha em Costa Rica, na noite do último sábado (9). O evento também comemorou o aniversário de três anos do Projeto Florestinha, uma parceria entre PMA (Polícia Militar Ambiental), prefeitura e Conselho Comunitário Municipal de Segurança e Empresa Atvos Agroindustrial.

Desde maio de 2015, o projeto é realizado no Centro de Referência em Assistência Social de Costa Rica, com o objetivo desenvolver atividades para o desenvolvimento de crianças e adolescentes e ainda de retirar crianças em situação de vulnerabilidade das ruas, proporcionando orientação da cidadania, formação moral e ações de conservação e preservação do meio ambiente.  Hoje são 63 anos alunos, de 7 a 15 anos.

No último sábado, foram realizadas as formaturas da primeira turma de 1º tenente, da primeira turma de 2º tenente do  projeto, da terceira turma de sargentos e ainda a terceira turma de cabos florestinhas. 

Durante a solenidade, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, propôs o atendimento de mais 60 crianças no projeto, já para o próximo semestre. Em discurso, ele reforçou a importância da iniciativa, e afirmou que o sucesso do projeto vai além dos órgãos públicos e depende também da presença da sociedade e da família de cada aluno. 

As atividades desenvolvidas pelos alunos são acompanhadas por uma equipe composta por policiais militares, pela psicóloga do Cras, Kedna Gislen Pereira de Almeida e pela educadora ambiental, Ledir Osório de Almeida.

As promoções acontecem duas vezes por anos - em maio e dezembro - mas por um atraso na entrega dos boletins escolares, a solenidade de formatura aconteceu apenas neste sábado. Todos o início de ano, é feito o processo seletivo para a admissão de novos alunos, já que aos 16 anos, o adolescente deixa de participar do projeto.

Segundo a PMA, os alunos seguem normas e regulamentos que especificam e classificam as transgressões disciplinares, estabelecem critérios para ingresso, permanência e desligamento dos participantes do projeto. Também relacionam as obrigações e recompensas, estabelecem a hierarquia dentro da instituição, e também o regulamento de promoção. 

O evento foi coordenado pelo subtenente Marcílio Dias de Oliveira, comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) e coordenador do projeto e contou com a presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, do vereador Ailton Amorim, do comandante do Corpo de Bombeiros do município, Major Aldinei Peres, do comandante do pelotão da Polícia Militar da cidade, tenente Esteban Palácios. 

Participaram também, Chafic Fair Luedy gerente de pessoas e administração da empresa Atvos Agroindustrial Polo Taquari, do presidente do conselho municipal de Costa Rica José Alcides Simplício e da coordenadora do Cras, Miriam Rodrigues, representado a secretaria de Assistência Social do município.


Fonte: MS TODO DIA


Hora agora:
15/08/2018
Cotações em MS:
Publicidade:

Sobre

2009@2018 MS - Diretor Executivo: Renan Carrijo MTE 001341/MS - MS Todo Dia - Notícias a Todo Momento

Fale conosco

(67) 9 9624-6412 Whatsaap

costa rica notícias, costa rica news, notícias de costa rica, novidades costa rica