Incêndio de grandes proporções atingiu uma propriedade rural em Paraíso das Águas, na manhã desta terça-feira (3). O fogo gera grande preocupação entre os moradores e autoridades locais.
As chamas começaram em uma extensa área de canavial da Indústria Iaco Agrícola e se alastraram rapidamente, impulsionadas pelas condições climáticas adversas. Uma testemunha presente no local descreveu o cenário como "horrível e muito preocupante", segundo o site O Correio News.
A fumaça densa gerada pelo incêndio pode ser vista à distância. Equipes de combate a incêndio foram mobilizadas com rapidez e estão atuando para conter o fogo, priorizando a proteção de áreas cultivadas e reservas naturais próximas. No entanto, o combate está sendo dificultado pela vasta extensão do canavial e pelas altas temperaturas da região.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas há suspeitas de ação humana, seja por negligência ou intencionalidade. O impacto ambiental e econômico ainda está em fase de avaliação, mas as autoridades já temem perdas significativas.
A população foi orientada a evitar a aproximação da área afetada, e qualquer foco de incêndio deve ser comunicado imediatamente às autoridades.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeito eleito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, é diplomado em Chapadão do Sul
Prefeito eleito mais votado de MS, Ivan Xixi assume mandato em 1º de janeiro pela terceira vez
Publicado em 17/12/2024 às 15:19 - Atualizado em 17/12/2024 às 15:20 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Paraíso das Águas decreta luto de 3 dias por morte de jovem que caiu de carreta
Bryan faleceu nesta quarta, na Santa Casa de Campo Grande, após quatro dias internado em estado grave no CTI
Publicado em 14/11/2024 às 15:03 - Atualizado em 14/11/2024 às 16:05 - Por Felipe Dias