O candidato à reeleição para prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro, e o vice na chapa, Jorge Mortari, o Jorge Enfermeiro, ambos da coligação "Figueirão no Rumo Certo", participaram de um bate-papo com moradores do bairro Pequi. A reunião foi realizada na casa do Sr. Mineiro na noite de terça-feira (3).
Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da gestão responsável do dinheiro público, afirmando que sua administração tem se empenhado em melhorar a qualidade de vida da população, apesar das dificuldades.
Consolaro também falou sobre a necessidade de uma Câmara de Vereadores forte, que contribua com sugestões construtivas para o desenvolvimento do município. “Temos aqui um grupo de pessoas que se propõem como cidadãos para construir uma Câmara que contribua com sugestões para chegarmos onde estamos”, afirmou.
Um dos pontos altos de seu discurso foi o destaque para as realizações na área da saúde. Segundo Juvenal, Figueirão conta com uma das melhores saúdes da região, resultado de uma administração que prioriza o bem-estar da população. Ele mencionou que a cidade tem recebido apoio do governo estadual e dos municípios vizinhos, o que tem sido fundamental para manter a qualidade dos serviços de saúde.
Além disso, o prefeito mencionou projetos futuros, como a construção de 250 novas casas populares no município. Para isso, ele ressaltou a importância da aprovação de um terreno pela Câmara de Vereadores, necessária para viabilizar a obra. “Precisamos de uma Câmara de Vereadores que aprove a aquisição de um terreno para construir essas casas, com a ajuda de todas as esferas federal, estadual e municipal,” disse.
Jorge Mortari, atual vice e candidato a continuar no cargo, destacou a importância das melhorias realizadas na região do bairro Pequi, lembrando que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que enfrentou dificuldades, teve suas deficiências corrigidas. Ele mencionou também a pavimentação asfáltica, a implantação de esgoto, a substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED e a realização de passeios e calçadas em algumas ruas do bairro. “Foi uma reunião muito boa, com uma presença significativa do público. Lá, a gente explanou o que foi realizado na região, como a correção das deficiências no CRAS, o asfaltamento, a troca de iluminação para LED e o projeto de calçamento para o bairro,” disse.
O vice enfatizou o compromisso de Juvenal com a saúde e a educação, destacando que Figueirão conta com uma das melhores infraestruturas de saúde do estado.“O prefeito tem mostrado idoneidade e compromisso com a saúde e a educação. Mesmo em um mandato complexo devido à COVID-19, continuamos trabalhando para identificar e sanar os problemas. Nossa saúde é uma das melhores do estado,”.
O vice-prefeito também destacou a oportunidade de continuar o trabalho iniciado, pedindo o apoio para mais quatro anos de mandato. Eles pretendem concluir 100% da pavimentação asfáltica da cidade, construir um novo posto de saúde e reformar as unidades já existentes.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Fotos: Assesoria de Comunicação
Você também pode gostar de ler
Prefeito Ivan Xixi garante Unidade Odontológica Móvel para Paraíso das Águas com apoio da senadora Tereza Cristina
Gestão municipal conquista investimento de R$ 513 mil para levar atendimento odontológico a moradores de assentamentos e fazendas
Publicado em 13/03/2025 às 06:57 - Por Ana Beatriz Schaedler
Prefeito Delegado Murilo lidera articulação com Beto Pereira e destrava recursos para infraestrutura de Pedro Gomes
Gestão municipal busca investimentos para pavimentação da Avenida Maicon de Oliveira Feitosa e outras melhorias essenciais para a cidade
Publicado em 06/03/2025 às 14:13 - Por Felipe Dias
Vereadores de Costa Rica fazem farra das diárias e gastam mais de R$ 200 mil em apenas 28 dias
Enquanto parlamentares e assessores acumulam diárias milionárias, servidores essenciais, como motoristas de ambulância, recebem valores irrisórios e trabalham sem insalubridade
Publicado em 05/03/2025 às 17:57 - Atualizado em 05/03/2025 às 17:58 - Por Felipe Dias
Deputado Marcos Pollon é acusado de usar recursos do Pró-armas para beneficiar a própria família
Publicação anônima nas redes sociais aponta que valores pagos por associados eram direcionados a empresa ligada ao parlamentar
Publicado em 26/02/2025 às 16:14 - Atualizado em 26/02/2025 às 16:29 - Por Felipe Dias
Vereadora Inês Londero solicita modernização e espaço adequado para emissão do novo RG em Paraíso das Águas
Parlamentar se reúne com o deputado Gerson Claro para solicitar modernização na captura da impressão digital e garantir um local adequado e acessível para a emissão do documento
Publicado em 25/02/2025 às 09:22 - Atualizado em 25/02/2025 às 09:24 - Por Ana Beatriz Schaedler
Prefeitura de São Gabriel do Oeste oferece curso gratuito de Amigurumi
O prefeito Leocir Montanha destacou a importância da qualificação profissional para a geração de renda no município
Publicado em 22/02/2025 às 10:03 - Atualizado em 22/02/2025 às 10:09 - Por Ana Beatriz Schaedler
Bolsonaro e mais 33 aliados são denunciados por tentativa de golpe de Estado
Ex-presidente e ex-ministros são acusados de cinco crimes, incluindo organização criminosa e golpe de Estado
Publicado em 19/02/2025 às 13:53 - Atualizado em 19/02/2025 às 13:55 - Por Felipe Dias