O candidato à prefeitura de Paraíso das Águas pela coligação "Unidos Somos Mais Fortes," Ivan da Cruz Pereira, conhecido como Ivan Xixi, e o vice Roberto Carlos, apresentaram suas propostas para a área da saúde, destacando um plano para reformar e expandir os serviços de saúde no município.
Entre os principais objetivos dos candidatos estão a reforma e estruturação das ESFs e Unidades Básicas de Saúde (UBS), garantindo que estejam equipadas e em boas condições para atendimento à população. Com apoio do governador Eduardo Riedel e da bancada federal e estadual, Ivan Xixi demonstra que planos são possíveis de serem realizados.
A proposta inclui também a aquisição de novas ambulâncias para a sede e os distritos de Pouso Alto e Bela Alvorada, e a construção de um Pronto Atendimento Médico (hospital) para urgências e emergências.
Ivan Xixi e Roberto Carlos prometem buscar recursos junto ao Estado e à União para a implantação de uma Unidade de Resgate, similar ao SAMU e Corpo de Bombeiros, no município. Eles também destacam a importância de continuar e expandir as ações na área de vigilância epidemiológica, voltadas para a prevenção e combate a endemias.
A proposta inclui a construção de uma Hidroterapia, a implementação de ações e campanhas em saúde voltadas para a mulher, gestante, criança e adolescente, e para a saúde do homem.
Além disso, pretendem assegurar a melhoria do atendimento e a humanização na rede de saúde pública, promover a informatização e integração da Rede de Atendimento à Saúde, e providenciar a capacitação contínua para os profissionais da área.
Ivan Xixi e Roberto Carlos planejam também a aquisição e distribuição gratuita de medicamentos essenciais, o monitoramento contínuo para combate a doenças como Dengue, Chikungunya e Zika, e a ampliação do atendimento em áreas médicas diversas, incluindo psicologia, fonoaudiologia, terapia e fisioterapia.
No âmbito da saúde bucal, eles propõem criar o programa municipal “Sorrir faz bem,” que incluirá equipes de Saúde Bucal e doação de próteses dentárias, além da aquisição de uma Unidade Odontológica Móvel para atender populações de áreas rurais.
A expansão dos exames laboratoriais, adesão ao programa Mais Médicos e a manutenção do transporte para atendimento nas cidades vizinhas também estão entre as prioridades da coligação. O plano também prevê atendimento domiciliar para portadores de doenças crônicas e idosos.
[18:11, 04/09/2024] +55 67 9624-6412: Ambicioso troca essa palavra coloca algo mais fácil povo entender subtítulo
Você também pode gostar de ler
Fiscais encontram 737 bois com fome, desnutridos e aplicam multa de R$ 368 mil em fazenda de Paraíso das Águas
Fiscalização do Imasul, PMA e Iagro constatou desnutrição extrema, falta de alimento e pastagens degradadas; quatro animais foram encontrados mortos
Publicado em 15/10/2025 às 15:25 - Atualizado em 15/10/2025 às 16:01 - Por Felipe Dias
Acúmulo de água sobre ponte na MS-316 preocupa motoristas entre Paraíso das Águas e Pouso Alto
Condutores relatam risco de aquaplanagem após chuvas e pedem intervenções para melhorar escoamento e segurança na rodovia
Publicado em 14/10/2025 às 18:26 - Atualizado em 14/10/2025 às 18:27 - Por Felipe Dias
Moradores do Sucuriú, em Paraíso das Águas, enfrentam terceiro dia sem energia elétrica
Comunidade relata prejuízos com alimentos e cobra respostas da concessionária após tempestades e ventos fortes afetarem a região
Publicado em 14/10/2025 às 17:03 - Atualizado em 14/10/2025 às 17:04 - Por Felipe Dias
Asfaltamento, torneios e centro de educação especial estão entre indicações dos vereadores de Paraíso das Águas
As indicações foram aprovadas durante 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta segunda-feira (13)
Publicado em 14/10/2025 às 15:57 - Atualizado em 14/10/2025 às 16:01 - Por Felipe Dias
Ponte sobre o Rio Sucuriú passa por recuperação emergencial após danos estruturais em Paraíso das Águas
Agesul contratou, por dispensa de licitação, a empresa Águia Construtora para executar obras de recuperação parcial na MS-320; investimento será de R$ 601 mil
Publicado em 13/10/2025 às 17:28 - Atualizado em 13/10/2025 às 17:30 - Por Felipe Dias
Motorista sofre ferimentos após capotar carro várias vezes na BR-060, em Paraíso das Águas
Acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13), próximo ao distrito de Bela Alvorada; suspeita é de que o motorista tenha dormido ao volante
Publicado em 13/10/2025 às 15:59 - Atualizado em 13/10/2025 às 16:03 - Por Felipe Dias
Pagamento de plantões e sobreaviso para conselheiros estão entre indicações dos vereadores de Paraíso das águas
Propostas aprovadas em plenário tratam de melhorias nas estradas rurais, criação da Casa do Artesão, reestruturação administrativa e fortalecimento da rede de saúde
Publicado em 08/10/2025 às 16:21 - Por Felipe Dias
Homem é preso em flagrante em Paraíso das Águas por suspeita de exploração sexual infantil na internet
Prisão ocorreu durante a Operação Proteção Integral III, que cumpriu ordens judiciais em 16 estados
Publicado em 08/10/2025 às 14:56 - Atualizado em 08/10/2025 às 14:57 - Por Felipe Dias
Justiça Eleitoral realiza plantão especial para eleitores com títulos cancelados em Paraíso das Águas
Atendimento ocorre nesta terça-feira (7) na Casa da Justiça; prazo final para regularização vai até 10 de outubro
Publicado em 06/10/2025 às 17:27 - Atualizado em 06/10/2025 às 17:57 - Por Felipe Dias
Gestante dá à luz em casa e pai realiza sonho de participar do parto do próprio filho em Paraíso das Águas
Pequeno Talles nasceu de forma rápida e natural, antes que equipe médica pudesse realizar o parto
Publicado em 06/10/2025 às 15:21 - Atualizado em 06/10/2025 às 15:26 - Por Felipe Dias