A campanha para a reeleição de Juvenal Consolaro como prefeito de Figueirão e seu vice Jorge Roberto Mortari, conhecido como Jorge Enfermeiro, realizará amanhã, 7 de setembro, a Caminhada do 45.
O evento reunirá apoiadores e membros da comunidade para uma caminhada, com concentração marcada para as 15 horas, na residência do Professor Juvenal.
Os candidatos convidam toda a população de Figueirão para participar da caminhada, que busca reforçar o compromisso com a cidade e fortalecer a campanha eleitoral.
Biografia do Prefeito Juvenal Consolaro
Nascido em Araçatuba, São Paulo, em 13 de abril de 1952, Juvenal Consolaro é filho de pai paulista e mãe italiana, que imigrou após a Segunda Guerra Mundial. Juvenal seguiu uma formação sólida, tendo sido seminarista por oito anos, e estudado em diversas cidades do interior paulista. É formado em Letras e Técnico Agrícola.
Em 1974, Juvenal se estabeleceu em Figueirão, onde construiu uma notável carreira como professor do ensino fundamental e médio, atividade que desempenhou até 2007. Além de sua atuação na educação, foi juiz de paz e uma figura central no Movimento de Emancipação Política de Figueirão.
Na política, Juvenal foi vice-prefeito de Camapuã de 1989 a 1992 e, mais tarde, foi eleito prefeito de Figueirão para o mandato de 2021-2024. Entre seus hobbies, o prefeito é um grande entusiasta da Botânica e da Genética, e também contribuiu ativamente para a comunidade como Presidente da Comissão da Igreja e Secretário do Clube Espora de Prata.
Biografia do vice-prefeito Jorge Enfermeiro
Natural de Adamantina, São Paulo, Jorge Roberto Mortari, o Jorge Enfermeiro, é formado em técnico de Contabilidade e em Enfermagem. Casado com Renata Resende e pai de dois filhos, Jorge chegou a Figueirão em 2004, quando o município ainda era um distrito de Camapuã, onde assumiu o cargo de enfermeiro responsável pelo ESF.
Desde a fundação do município, em 2005, Jorge esteve à frente da implantação das unidades e programas de saúde municipais. Efetivado como enfermeiro em 2006, ele também ocupou o cargo de Secretário de Saúde em duas ocasiões, de 2008 a 2009 e de 2011 a 2015. Em 2020, foi eleito vice-prefeito de Figueirão e atualmente ocupa também o cargo de Secretário Municipal de Saúde.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeito Juvenal Consolaro e secretário estadual discutem projetos prioritários de infraestrutura para Figueirão
A articulação direta com o secretário Alcântara visa garantir a celeridade e o avanço desses projetos, essenciais para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população
Publicado em 30/10/2025 às 11:58 - Atualizado em 30/10/2025 às 14:35 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Figueirão realiza campanha de coleta de pneus usados nesta quinta-feira
A ação acontece apenas no período da manhã e busca eliminar criadouros de mosquitos transmissores de doenças, além de reforçar a importância do descarte correto de resíduos
Publicado em 29/10/2025 às 12:54 - Atualizado em 29/10/2025 às 14:24 - Por Roberta Cáceres
Prefeito Juvenal Consolaro reúne equipe para alinhar demandas e fortalecer a transparência da gestão em Figueirão
Reunião ocorreu na terça-feira com os secretários municipais e o Procurador Jurídico para promover um alinhamento estratégico
Publicado em 29/10/2025 às 11:28 - Atualizado em 29/10/2025 às 11:37 - Por Roberta Cáceres
Prefeito Juvenal e secretário Hélio Daher visitam ampliação da Escola Arnaldo Estevão de Figueiredo em Figueirão
Em agenda focada na Educação, Prefeito Juvenal Consolaro e Secretário Hélio Daher celebram a finalização das obras de reforma e ampliação da Escola Arnaldo Estevão
Publicado em 28/10/2025 às 10:20 - Atualizado em 28/10/2025 às 10:56 - Por Roberta Cáceres
Idosos de Figueirão participam do Encontrão Regional da Melhor Idade em Goiás
Comitiva da Assistência Social levou grupo de idosos para evento em Mineiros (GO), promovendo lazer e fortalecimento de laços comunitários e regionais
Publicado em 28/10/2025 às 10:06 - Atualizado em 28/10/2025 às 10:16 - Por Roberta Cáceres
Caminhada Outubro Rosa reúne comunidade em evento de conscientização em Figueirão
Ação promovida pela UBS Arindo Rodrigues da Silva, em parceria com a TTG Brasil, ofereceu palestras, café da manhã e dia de beleza para as mulheres da cidade
Publicado em 27/10/2025 às 10:53 - Atualizado em 27/10/2025 às 11:46 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Figueirão encerra primeira turma do projeto Cores da Vida no CRAS
Secretário Pedro Ubiali destaca importância da arte como instrumento de transformação social
Publicado em 24/10/2025 às 15:16 - Atualizado em 24/10/2025 às 15:58 - Por Felipe Dias
Homem invade casa da ex-namorada, mas mulher percebe pelas câmeras e suspeito é preso em Figueirão
Quando a equipe policial chegou ao local, encontrou o homem andando ao redor da casa
Publicado em 22/10/2025 às 16:03 - Atualizado em 22/10/2025 às 16:23 - Por Felipe Dias
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    