A capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, será palco do III Workshop da Rede Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC), que acontecerá entre os dias 7 e 9 de novembro de 2024.
O evento, organizado pelo RFCC-MS, visa reunir profissionais da área da saúde, especialistas e interessados no tema para discutir avanços, desafios e estratégias no combate ao câncer no Brasil.
As inscrições para o evento já estão abertas, com segundo lote disponível até o dia 30 de setembro de 2024. Os participantes podem optar por duas modalidades: sem o jantar de encerramento, pelo valor de R$ 250,00, ou com jantar de encerramento, ao custo de R$ 350,00.
O workshop promete ser uma oportunidade valiosa para o compartilhamento de conhecimento e boas práticas no tratamento e prevenção do câncer, além de promover debates sobre políticas públicas e inovações tecnológicas no campo da oncologia.
Interessados podem se inscrever através do site oficial do evento (doity.com.br/iiiworkshoprfncc) ou escanear o QR code disponível no material de divulgação. Para mais informações, a organização disponibilizou o telefone (67) 3211-2201 e o e-mail redenfrnincangc@boinaventons.com.br.
O evento é uma iniciativa de grande relevância da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC), que há anos tem contribuído significativamente para o aprimoramento das condições de combate ao câncer no Brasil, fortalecendo redes de apoio e promovendo a troca de experiências entre profissionais do setor.
Retomada das atividades da Rede Feminina Estadual de MS:
O III Workshop da Rede Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC), que acontecerá em Campo Grande, tem um valor simbólico especial, pois marca a retomada das atividades da Rede Feminina Estadual de Mato Grosso do Sul, que esteve inativa por quase oito anos. Além de abordar os avanços no tratamento do câncer, o evento tem como objetivo reativar a presença da Rede na capital, oferecendo assistência integral aos pacientes oncológicos em todos os hospitais da capital.
Atualmente, muitos pacientes conhecem o trabalho da Rede Feminina de Campo Grande - MS, vinculada ao Hospital de Câncer Alfredo Abraão. A proposta do workshop é ampliar esse suporte, estendendo a assistência e orientação também aos pacientes que realizam tratamento em outras instituições hospitalares da capital.
O tema central do evento será o cuidado com a saúde emocional, tanto dos pacientes oncológicos quanto de seus cuidadores, reconhecendo a necessidade de uma rede de apoio eficaz e abrangente.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer, é uma instituição filantrópica com atuação nacional, espera que com a reativação em Mato Grosso do Sul abra novas portas em Campo Grande e em outros municípios do Estado de MS, que ainda não contam com a atuação da Entidade, garantindo que todos os pacientes oncológicos, independentemente do hospital onde são atendidos, possam contar com o suporte da entidade.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
STF determina reforço no policiamento na casa de Bolsonaro por risco de fuga
Ministro Alexandre de Moraes decide monitoramento em tempo integral após pedido da PGR; ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília
Publicado em 26/08/2025 às 18:31 - Atualizado em 26/08/2025 às 18:33 - Por Felipe Dias
PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por articulação de sanções nos EUA
Ex-presidente e deputado são investigados por tentar influenciar governo Trump contra ministros do STF; PGR avalia se apresentará denúncia formal
Publicado em 20/08/2025 às 18:31 - Atualizado em 20/08/2025 às 18:33 - Por Felipe Dias
STF marca para setembro julgamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe
Primeira Turma da Corte vai analisar ação penal contra oito réus, incluindo ex-ministros e militares, acusados de tentar reverter resultado eleitoral
Publicado em 15/08/2025 às 17:36 - Atualizado em 15/08/2025 às 17:37 - Por Felipe Dias
Efeito Felca: Especialistas alertam que crianças não podem ser produto das redes
Influencer exposto perfis com milhões de seguidores nas redes sociais que divulgam imagens de menores de 18 anos com pouca roupa, dançando músicas sensuais ou falando de sexo
Publicado em 13/08/2025 às 09:02 - Atualizado em 13/08/2025 às 13:51 - Por Roberta Cáceres
Após manifestações, Bolsonaro é colocado em prisão domiciliar por ordem de Alexandre de Moraes
Ministro do STF cita uso das redes sociais dos filhos como descumprimento de medidas cautelares e impõe uso de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente
Publicado em 04/08/2025 às 17:30 - Atualizado em 04/08/2025 às 17:31 - Por Felipe Dias
STF retoma depoimentos sobre tentativa de golpe e ouve ex-comandante da Aeronáutica
A audiência deve começar às 11h30 e será conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes
Publicado em 21/05/2025 às 12:18 - Atualizado em 21/05/2025 às 12:37 - Por Ana Beatriz Schaedler