O candidato à Prefeitura de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, da coligação "Unidos Somos Mais Fortes," tem projetos para aprimorar a saúde no município, com destaque para a criação de uma Unidade de Resgate, semelhante ao SAMU e Corpo de Bombeiros. O objetivo é garantir um atendimento emergencial eficiente e ampliar a capacidade de resposta a situações críticas.
Além da Unidade de Resgate, o plano de Ivan Xixi inclui uma série de medidas para modernizar e expandir a saúde no município:
- Reforma e Estruturação das Unidades de Saúde: Reformar, estruturar e manter as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e Unidades Básicas de Saúde, assegurando que estejam bem equipadas e em boas condições de atendimento.
- Pronto Atendimento Médico: Buscar recursos para construir um hospital de Pronto Atendimento Médico, que oferecerá serviços de urgência e emergência à população.
- Aquisição de Ambulâncias: Adquirir novas ambulâncias para a sede e os Distritos de Pouso Alto e Bela Alvorada, melhorando o transporte e atendimento emergencial.
- Hidroterapia: Concluir a construção da Hidroterapia, um projeto importante para tratamentos de reabilitação.
Campanhas de Saúde: Implementar campanhas focadas na saúde da mulher, gestante, criança e adolescente, além de ações voltadas à saúde do homem. - Vacinação e Humanização: Trabalhar para atingir as metas de vacinação e garantir a humanização no atendimento da rede pública de saúde.
- Informatização da Rede de Saúde: Integrar e informatizar toda a rede de atendimento à saúde para um controle mais eficiente.
- Capacitação e Prevenção: Oferecer capacitação contínua para profissionais de saúde e focar na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e cânceres comuns.
- Distribuição de Medicamentos: Assegurar a aquisição e distribuição gratuita de medicamentos essenciais e manter o abastecimento contínuo da farmácia básica.
- Combate a Endemias: Intensificar o combate a doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.
- Atenção Especializada e Exames: Ampliar o atendimento em áreas médicas especializadas e oferecer mais exames laboratoriais, incluindo alta complexidade.
- Programa Mais Médicos: Adotar o programa Mais Médicos para ampliar o atendimento à população.
- Transporte para Atendimento: Continuar o transporte para viagens à capital e outros locais para atendimento de saúde.
- Atendimento Domiciliar: Oferecer atendimento domiciliar para portadores de doenças crônicas e idosos.
Saúde Bucal: Criar o programa “Sorrir Faz Bem” com equipes de Saúde Bucal e doação de próteses dentárias, além de considerar a aquisição de uma Unidade Odontológica Móvel.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução/Instagram
Você também pode gostar de ler
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação
1ª pesquisa de 2026 coloca Caravina entre os três deputados mais bem avaliados do Estado
Levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência destaca atuação do parlamentar e o consolida como uma das principais lideranças da Assembleia Legislativa de MS
Publicado em 09/02/2026 às 08:35 - Atualizado em 09/02/2026 às 08:57 - Por Day Silva
Vereador Vanderson Cardoso denuncia retaliação a quem vota contra o prefeito em Chapadão do Sul
Parlamentar afirma que vereadora Inez do Banco perdeu espaço por votar com a própria consciência e cobra maturidade do prefeito
Publicado em 07/02/2026 às 08:26 - Atualizado em 07/02/2026 às 08:30 - Por Redação
Em Brasília, vereadores buscam apoio da bancada federal para investimentos em Paraíso das Águas
Solicitação de recursos para iluminação do campo Woton Vitorino está entre os encaminhamentos
Publicado em 06/02/2026 às 14:59 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:01 - Por Redação
Marcio Fernandes cobra obras urgentes em rodovias e pontes de três municípios de MS
Deputado apresenta indicações para Aquidauana, Terenos e Rio Verde apontando riscos à segurança
Publicado em 06/02/2026 às 14:01 - Atualizado em 06/02/2026 às 14:02 - Por Redação