O candidato à Prefeitura de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, da coligação "Unidos Somos Mais Fortes," tem projetos para aprimorar a saúde no município, com destaque para a criação de uma Unidade de Resgate, semelhante ao SAMU e Corpo de Bombeiros. O objetivo é garantir um atendimento emergencial eficiente e ampliar a capacidade de resposta a situações críticas.
Além da Unidade de Resgate, o plano de Ivan Xixi inclui uma série de medidas para modernizar e expandir a saúde no município:
- Reforma e Estruturação das Unidades de Saúde: Reformar, estruturar e manter as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e Unidades Básicas de Saúde, assegurando que estejam bem equipadas e em boas condições de atendimento.
- Pronto Atendimento Médico: Buscar recursos para construir um hospital de Pronto Atendimento Médico, que oferecerá serviços de urgência e emergência à população.
- Aquisição de Ambulâncias: Adquirir novas ambulâncias para a sede e os Distritos de Pouso Alto e Bela Alvorada, melhorando o transporte e atendimento emergencial.
- Hidroterapia: Concluir a construção da Hidroterapia, um projeto importante para tratamentos de reabilitação.
Campanhas de Saúde: Implementar campanhas focadas na saúde da mulher, gestante, criança e adolescente, além de ações voltadas à saúde do homem. - Vacinação e Humanização: Trabalhar para atingir as metas de vacinação e garantir a humanização no atendimento da rede pública de saúde.
- Informatização da Rede de Saúde: Integrar e informatizar toda a rede de atendimento à saúde para um controle mais eficiente.
- Capacitação e Prevenção: Oferecer capacitação contínua para profissionais de saúde e focar na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e cânceres comuns.
- Distribuição de Medicamentos: Assegurar a aquisição e distribuição gratuita de medicamentos essenciais e manter o abastecimento contínuo da farmácia básica.
- Combate a Endemias: Intensificar o combate a doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.
- Atenção Especializada e Exames: Ampliar o atendimento em áreas médicas especializadas e oferecer mais exames laboratoriais, incluindo alta complexidade.
- Programa Mais Médicos: Adotar o programa Mais Médicos para ampliar o atendimento à população.
- Transporte para Atendimento: Continuar o transporte para viagens à capital e outros locais para atendimento de saúde.
- Atendimento Domiciliar: Oferecer atendimento domiciliar para portadores de doenças crônicas e idosos.
Saúde Bucal: Criar o programa “Sorrir Faz Bem” com equipes de Saúde Bucal e doação de próteses dentárias, além de considerar a aquisição de uma Unidade Odontológica Móvel.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução/Instagram
Você também pode gostar de ler
Senadora Soraya assume comando do PSB em MS e mira eleições de 2026
A decisão foi definida em reunião realizada nesta terça-feira (07)
Publicado em 07/04/2026 às 17:22 - Atualizado em 07/04/2026 às 19:03 - Por Day Silva
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
Basta ir ao cartório eleitoral ou acessar serviço eletrônico do TSE
Publicado em 06/04/2026 às 10:32 - Atualizado em 06/04/2026 às 10:37 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke se filia ao PSB após articulação de última hora liderada por Lula e Alckmin
A articulação foi conduzida nos bastidores pelo chefe de gabinete Hélio Martins, com apoio do prefeito de Recife, João Campos, e interlocução com a deputada federal Tabata Amaral
Publicado em 03/04/2026 às 20:52 - Atualizado em 03/04/2026 às 20:58 - Por Renan Carrijo
Câmara de Chapadão do Sul pede laboratório municipal e homenageia atletas de Kung Fu e handebol
Sessão de segunda-feira (6) também inclui pedidos de informações sobre contratos, sugestões para melhorias em bairros e aplausos a atletas que levaram nome da cidade a competições
Publicado em 01/04/2026 às 18:11 - Por Day Silva
Deputada Mara Caseiro se filia ao PL e anuncia pré-candidatura a deputada federal em 2026
Parlamentar afirmou que mudança “não é apenas troca de partido”, mas um posicionamento político e ideológico alinhado à sigla liderada por Reinaldo Azambuja em MS
Publicado em 01/04/2026 às 17:08 - Atualizado em 01/04/2026 às 17:37 - Por Day Silva
Deputado Gerson Claro pede reforço no efetivo das polícias Militar e Civil em Ponta Porã
Presidente da Assembleia Legislativa encaminhou indicação à Sejusp e cita sobrecarga de trabalho e aumento da demanda por policiamento na fronteira com o Paraguai
Publicado em 01/04/2026 às 13:40 - Atualizado em 01/04/2026 às 13:41 - Por Day Silva
Caravina diz que pretende disputar Governo de MS em 2030 e foca na reeleição
Deputado afirma que projeto depende de articulação política e reforça permanência no PSDB para fortalecer chapa nas próximas eleições
Publicado em 27/03/2026 às 10:35 - Atualizado em 27/03/2026 às 12:18 - Por Gabi Ferreira
Deputado Gerson Claro propõe criação do Dia Estadual da Advocacia Criminalista em MS
Projeto de lei apresentado na Assembleia prevê celebração anual em 2 de dezembro e inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos do Estado
Publicado em 26/03/2026 às 15:50 - Atualizado em 26/03/2026 às 15:53 - Por Day Silva
Deputado Caravina cobra melhorias e discute crise no fornecimento de energia no interior de MS
Audiência pública na Assembleia reuniu prefeitos e lideranças e deve gerar relatório com demandas encaminhadas às concessionárias
Publicado em 26/03/2026 às 13:21 - Atualizado em 26/03/2026 às 13:22 - Por Day Silva