Ministério Público vai investigar maus-tratos a bovinos em fazenda de Rio Verde

Propriedade foi alvo de uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental, que encontrou 268 animais mortos e outros 716 em estado de desnutrição

Imagem de compartilhamento para o artigo Ministério Público vai investigar maus-tratos a bovinos em fazenda de Rio Verde da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Ministério Público Estadual (MPMS) abriu uma investigação para apurar as denúncias de maus-tratos a bovinos na Fazenda Alvorada, em Rio Verde de Mato Grosso.

A propriedade foi alvo de uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental, que encontrou 268 animais mortos e outros 716 em estado de desnutrição, abandonados à beira do Rio Taquari.

A região enfrenta uma seca severa, e a fazenda, sem pastagem, alimentos ou água suficiente para o gado, apresentava sinais de abandono.

Diante do flagrante, o MPMS instaurou um inquérito civil e notificou o proprietário a apresentar medidas para cessar a situação, além de propor um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para solucionar os danos ambientais de forma consensual.

O proprietário da fazenda, Milton Andrade Hildebrand, foi preso no último domingo (8), após ser encontrado em Campo Grande. A investigação continua em andamento.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X