Um menino de 2 anos e 6 meses morreu na madrugada desta sexta-feira (13), após cair de moto com o condutor e a mãe, em Rio Brilhante.
O motociclista, teria, conforme a Polícia, empinado o veículo, derrubando a criança e a mãe.
Segundo informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, o homem estava bêbado e confessou para testemunhas que socorreram a criança com traumatismo craniano.
A Polícia Militar recebeu informações sobre um motociclista em uma moto vermelha sem escapamento andando em alta velocidade e empinando em via pública.
As equipes da PM realizaram rondas em busca do veículo, mas não localizaram a moto com as características informadas.
Após receber mais ligações, foram feitas outras diligências visando localizar o autor e recolher o veículo. Por volta de 1h receberam informação de que havia dado entrada na emergência uma criança em estado grave vítima de acidente de trânsito e que o pai da criança estaria no local desrespeitando os funcionários da recepção e também atrapalhando o trabalho da equipe médica.
No hospital, os militares encontraram o pai sendo contido pelo recepcionista. Em contato com os enfermeiros, os policiais constataram que o menor estava com a mãe na garupa da motocicleta que havia se envolvido em um acidente na entrada do Pró Moradia XIV, que o menor se encontrava em estado grave, que havia sofrido traumatismo craniano, que seria transferido para a cidade de Dourados em vaga zero.
A mãe também estava hospitalizada e sem condições de se comunicar e ainda apresentava várias lesões pelo corpo e também na face e reclamava de dores nas costas.
Durante o atendimento, duas pessoas relataram aos policiais que eram testemunhas do fato e que socorreram as vítimas ao hospital. As testemunhas explicaram que o pai entrou na frente do carro com a criança no colo pedindo socorro.
As testemunhas relataram que não viram o acidente, mas que o autor confessou que estava correndo e empinando a motocicleta quando caíram e que a criança estava sem capacete no colo da mãe. Enquanto era conduzido para a Delegacia, o autor confessou que fez uso de bastante bebida alcoólica juntamente com sua companheira antes de saírem com a motocicleta.
O autor disse que não é pai da criança e que conheceu a mãe faz 25 dias. Assim, diante dos fatos, o autor foi conduzido até a Delegacia com lesões causadas durante o acidente, a motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran. A mãe permaneceu hospitalizada.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Fonte? MS Todo Dia com Rio Brilhante em Tempo Real
Foto: Reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real
Você também pode gostar de ler
Homem de 59 anos é preso por descumprir medidas protetivas em São Gabriel do Oeste
Prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil após descumprimentos reiterados de determinações judiciais destinadas à proteção da vítima
Publicado em 29/10/2026 às 15:01 - Atualizado em 29/10/2026 às 15:02 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 15 anos ameaça a mãe com facão após discussão em Paranaíba
Outras pessoas estavam no imóvel, incluindo crianças
Publicado em 29/10/2026 às 10:04 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 16 anos foge da PM em alta velocidade e tem moto apreendida em Cassilândia
Jovem desobedeceu à sinalização de parada obrigatória na Rua Antônio Paulino e só foi parado após acompanhamento policial.
Publicado em 29/10/2026 às 08:46 - Atualizado em 29/10/2026 às 08:53 - Por Gabi Ferreira
Operação contra facções cumpre mandados em Rio Verde e outras cidades em MS
Ação mobiliza cerca de 100 policiais em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; mais de dez mandados de prisão foram cumpridos e materiais foram apreendidos
Publicado em 28/10/2026 às 14:27 - Atualizado em 28/10/2026 às 15:48 - Por Gabi Ferreira
Sem escapamento e retrovisores, jovem sem CNH é flagrado empinando moto em Paraíso das Águas
Motociclista de 19 anos desobedeceu à ordem de parada, mas foi abordado e levado à delegacia; veículo foi apreendido.
Publicado em 27/10/2026 às 14:58 - Atualizado em 27/10/2026 às 15:40 - Por Gabi Ferreira
Dois homens são presos por suspeita de tráfico de drogas em Chapadão do Sul
Polícia apreendeu porções de maconha e crack em residência no bairro Espatódia; terceiro homem foi levado à delegacia por posse de droga para consumo pessoal
Publicado em 27/10/2026 às 14:20 - Atualizado em 27/10/2026 às 14:21 - Por Gabi Ferreira
PRF apreende 726 kg de cocaína em MS; a terceira maior apreensão de 2026
Operação na BR-262 também encontrou haxixe e duas pistolas; motorista foi preso em flagrante e disse que levaria a carga para Miranda
Publicado em 27/10/2026 às 13:37 - Atualizado em 27/10/2026 às 14:01 - Por Gabi Ferreira
Homem fica ferido após briga com faca de serra em Chapadão do Sul
Desentendimento entre moradores de um mesmo alojamento terminou em agressões; dois homens foram encaminhados à delegacia
Publicado em 27/10/2026 às 10:45 - Atualizado em 27/10/2026 às 10:47 - Por Gabi Ferreira
Mulher denuncia cárcere privado e estupro; companheiro é preso em Ribas do Rio Pardo
Vítima relatou ameaças com faca e impedimento de buscar ajuda; exame de corpo de delito constatou lesões.
Publicado em 27/10/2026 às 07:45 - Atualizado em 27/10/2026 às 07:51 - Por Gabi Ferreira