O candidato à prefeitura de Nioaque, Dr. Juliano, fez um compromisso importante com os moradores e estudantes da cidade: criar o Cartão Material Escolar.
Segundo Dr. Juliano, com o Cartão Material Escolar, os pais e responsáveis que possuem filhos matriculados na rede municipal de ensino poderão ir até o comércio de Nioaque e escolher os itens que mais combinam com o estudante.
"Eu vou implantar o cartão material escolar. É um cartão com saldo em dinheiro colocado pela prefeitura. Vai funcionar assim. Você pega o cartão e vai em qualquer comércio da nossa cidade. Lá no comércio, você e seu filho poderão escolher um modelo, um material que mais agradam a vocês. Isso aumenta a autoestima e estimula o aprendizado", contou o Dr. Juliano.
Ainda de acordo com o candidato, o cartão também deve trazer benefícios a economia local, pois fortalece o comércio da região. "Além disso, com o cartão, vamos fortalecer o comércio local, fazendo o dinheiro circular em nossa economia. Isso faz a diferença no aprendizado e ainda fortalece nosso comércio local. O cartão material escolar é meu compromisso", declarou.
O cartão é mais uma grande passo na educação do município, que já foi conquistou outros benefícios nos últimos anos da gestão do prefeito Júnior,como a entrega dos kits escolar. A entrega não acontecia em Nioaque no passado.
"Vamos manter o que deu certo, mas agora faremos diferente, vamos disponibilizar um cartão magnético para a compra do material. É um auxílio financeiro as famílias que tem seus filhos matriculados em nossas escolas municipais. O aluno vai à papelaria e escolhe o melhor lápis de cor e mochila. Quando a criança tem a possibilidade de escolha, o material tem outro valor, o que aumenta a autoestima e fomenta o desejo pelo aprendizado", afirma Dr. Juliano.
Além disso, O programa traz benefícios diretos por meio da geração de emprego no comércio local, o aumento da arrecadação de impostos e a garantia de qualidade dos produtos.
Dr. Juliano pediu o apoio da população para que a cidade continue se desenvolvendo. "Conto com seu apoio para fazermos juntos esse novo avanço e seguirmos o caminho do desenvolvimento", disse.
Estas são algumas das propostas do Dr. Juliano para a cidade em várias áreas. O candidato conta com a parceria e apoio de diversas lideranças como o governador Eduardo Riedel, além de deputados estaduais e federais.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Ex-vereador e atual chefe de gabinete de prefeito em Naviraí são condenados por desvio de combustível público
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) manteve, por unanimidade, a condenação de dois ex-vereadores por improbidade administrativa
Publicado em 14/10/2025 às 11:44 - Atualizado em 14/10/2025 às 11:45 - Por Roberta Cáceres
Deputado Caravina evidencia a força do Vale do Ivinhema em agenda que une obras e retomada da Exponan em Nova Andradina
Parlamentar destaca o empenho das lideranças locais na retomada da feira após sete anos e acompanha entrega de obras que fortalecem o turismo religioso em Glória de Dourados.
Publicado em 11/10/2025 às 12:34 - Atualizado em 11/10/2025 às 12:35 - Por Renan Carrijo
Operação Águas Turvas: Fraude em licitações e corrupção sob investigação na Prefeitura de Bonito
Ação visa desarticular uma organização criminosa focada em fraudar licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados
Publicado em 08/10/2025 às 08:44 - Atualizado em 08/10/2025 às 08:55 - Por Roberta Cáceres
Com presença de Riedel e Tereza Cristina, Progressistas realiza encontro para traçar estratégias em Mato Grosso do Sul
Encontro estratégico em Campo Grande reuniu lideranças estaduais e nacionais e oficializou nova filiação
Publicado em 04/10/2025 às 10:36 - Atualizado em 04/10/2025 às 10:56 - Por Felipe Dias
Atendendo pedido de vereadores, Mara Caseiro solicita van para transporte de atletas de Figueirão
A solicitação foi formulada pelos vereadores Ronis da Silva Moreira, Kelly Karine Bernardes Alves e Vagney Moreira Fernandes
Publicado em 02/10/2025 às 08:45 - Atualizado em 02/10/2025 às 09:00 - Por Roberta Cáceres
Assessor Parlamentar I, Roberto Paes é nomeado para representar Costa Rica no gabinete de Márcio Fernandes
Com vasta experiência no serviço público, Roberto reforça a articulação política e será a voz do deputado em Costa Rica.
Publicado em 28/09/2025 às 22:56 - Atualizado em 29/09/2025 às 23:05 - Por Renan Carrijo
Em reconhecimento ao incentivo no desenvolvimento, Gerson Claro é homenageado com o título de Cidadão Aparecidense
Honraria concedida pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado consolida o vínculo do presidente da Assembleia Legislativa com o município e reforça seu compromisso
Publicado em 25/09/2025 às 10:03 - Atualizado em 25/09/2025 às 11:00 - Por Roberta Cáceres
Câmara de Rio Brilhante gasta quase o triplo da Prefeitura com diárias
Levantamento revela que gastos com viagens e cursos superam R$ 804 mil, levantando suspeitas sobre complementação salarial
Publicado em 23/09/2025 às 08:26 - Atualizado em 23/09/2025 às 08:28 - Por Roberta Cáceres
STJ define limites para uso de redes sociais por prefeitos, veja o que pode e não pode
Decisão da Corte reforça que comunicação oficial deve informar a população, não promover autoridades
Publicado em 22/09/2025 às 11:53 - Atualizado em 22/09/2025 às 11:56 - Por Roberta Cáceres