Um homem, de 19 anos, e a esposa, de 24, foram parar na delegacia após serem interceptados pela polícia, desobedecerem a uma ordem de parada e colocarem em risco a vida de pedestres e motoristas ao realizar manobras perigosas por Cassilândia. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (20).
Segundo o boletim de ocorrência, a perseguição teve início por volta das 23h, quando uma equipe da Polícia Militar avistou a motocicleta Honda Bis preta, conduzida pelo jovem, trafegando nas proximidades da Rua Jaques Aparecido de Moura.
Já conhecido pela polícia por utilizar o veículo em delitos anteriores, ele teria desobedecido a ordem de parada, fugindo em alta velocidade com a esposa como passageira.
A fuga se estendeu por diversas ruas da Vila Izanópolis, com apoio de outra viatura policial para tentar conter o motociclista, segundo a polícia.
Durante a perseguição, o condutor teria desrespeitado a sinalização de trânsito, invadiu a contramão e colocou em risco a vida dele, a da esposa e a de pedestres. O trajeto incluiu a Rua Domingos de Souza França, em frente à Loja Eletrokasa e à Prefeitura Municipal, até o bairro Balmant, onde o casal reside.
Após buscas, os dois foram localizados na Rua Valdir Pereira Maia. Mesmo ao serem abordados a pé, os dois teriam tentado fugir novamente, desta vez correndo.
A polícia precisou usar força moderada para contê-los, já que ambos resistiram ativamente, desobedecendo as ordens e tentando agredir os policiais com socos e chutes, diz registro da ocorrência.
O jovem ainda teria se debatido contra o muro de uma residência, causando arranhões em suas costas e ferindo o policial envolvido na abordagem.
Além da resistência, o casal teria desacatado os policiais com insultos, prometendo vingança. Durante a abordagem, eles teriam negado estar utilizando a motocicleta, mas testemunhas informaram que o veículo havia sido escondido em um matagal próximo à praça do bairro Balmant. Embora buscas tenham sido realizadas, a motocicleta não foi encontrada.
O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cassilândia para o registro da ocorrência e demais providências. Ambos não apresentavam lesões corporais no momento da prisão.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Cassilândia apresenta projeto de nova avenida que vai cortar toda a cidade e receberá apoio do Estado
Governo de MS vai iniciar primeira etapa da via que atravessa o município e promete transformar a mobilidade urbana e paisagem local
Publicado em 16/05/2025 às 16:10 - Atualizado em 16/05/2025 às 16:38 - Por Felipe Dias
Casos de abuso de menores envolvendo animais seguem sob investigação e aguardam laudos periciais em Cassilândia
Inquéritos ainda não foram concluídos por dependerem da análise de celulares apreendidos; vídeos mostram adolescentes molestando cavalo sob incentivo de adultos
Publicado em 15/05/2025 às 16:45 - Por Felipe Dias
Corpo é encontrado no Rio Aporé e polícia investiga feminicídio em Cassilândia
Esposo foi preso temporariamente após suspeita de envolvimento no desaparecimento e morte da companheira
Publicado em 14/05/2025 às 14:33 - Atualizado em 14/05/2025 às 14:40 - Por Felipe Dias
Mulher desaparece após festa e companheiro é preso suspeito de feminicídio em Cassilândia
Homem de 43 anos foi preso temporariamente; sapato, sandália e brinco da vítima foram encontrados às margens do Rio Aporé, onde ela teria sido agredida
Publicado em 13/05/2025 às 17:17 - Atualizado em 13/05/2025 às 17:35 - Por Felipe Dias
Homem é encontrado morto em hotel de Cassilândia
Suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um infarto enquanto dormia
Publicado em 12/05/2025 às 16:21 - Por Felipe Dias
Governo de MS destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde de MS
Cassilândia é primeiro município da região contemplado com recursos do governo estadual
Publicado em 25/04/2025 às 16:00 - Atualizado em 25/04/2025 às 16:02 - Por Felipe Dias
Idosa sofre ameaças por meses após não conseguir revender lingeries em Cassilândia
Homem teria enviado mensagens violentas à vítima e ao neto, após desacordo comercial
Publicado em 23/04/2025 às 18:35 - Atualizado em 23/04/2025 às 18:41 - Por Felipe Dias
Mãe é jogada sobre mesa e estrangulada pelo filho dentro de casa em Cassilândia
Segundo as vítimas, mãe e irmã, os episódios de agressão já vinham se repetindo há vários dias
Publicado em 23/04/2025 às 17:58 - Atualizado em 23/04/2025 às 18:27 - Por Felipe Dias