Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima por envolvimento em esquema de jogos ilegais

Decisão faz parte das investigações da Operação Integrations, que desvendou um esquema de lavagem de dinheiro com o qual o cantor estaria relacionado

Imagem de compartilhamento para o artigo Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima por envolvimento em esquema de jogos ilegais da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Justiça de Pernambuco decretou, na tarde desta terça-feira (23), a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima. O artista está envolvido na mesma investigação que resultou na prisão da influencer Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra. 

De acordo com a magistrada Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, Gusttavo Lima teria ajudado dois suspeitos a deixarem o Brasil. 

A decisão faz parte das investigações da Operação Integrations, que desvendou um esquema de lavagem de dinheiro com o qual o cantor estaria relacionado. Conforme o documento expedido pela juíza, Lima teria protegido investigados e facilitado sua fuga para o exterior.

“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça”, escreveu a juíza Andrea Cruz.

Segundo ela, o cantor manteve movimentações financeiras suspeitas e viajou à Grécia com os investigados, o que teria permitido a fuga dos mesmos.

As investigações também apontam que a aeronave usada por Gusttavo Lima teria levado os suspeitos, José André e Aislla, para fora do país, reforçando as suspeitas de que o cantor teria papel ativo na fuga.

A juíza enfatizou que ninguém deve se eximir da Justiça, independentemente de sua condição financeira, e que a participação de Gusttavo Lima no esquema precisa ser apurada com rigor.

Deolane Bezerra, que foi presa no início do mês, continua detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco. O caso segue em investigação.

Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X