Na manhã desta terça-feira (24), em Alcinópolis, o candidato a prefeito Mané Nunes foi acusado de invadir uma propriedade rural para gravar um vídeo de campanha eleitoral. O dono da propriedade, João Batista Silvério, mais conhecido como "Joãozão", fez um vídeo relatando o incidente e denunciando a atitude do político.
Segundo João, ele foi surpreendido ao ver um drone sobrevoando sua propriedade a cerca de três metros, filmando a casa e animais. Desconfiado, ele foi verificar o que estava acontecendo e encontrou Mané Nunes, acompanhado de uma pessoa pilotando o drone, estacionado em uma caminhonete próximo à cerca.
"Perguntei o que estava acontecendo, e ele disse que estava fazendo material de campanha. Expliquei que aqui era propriedade privada e que ele não tinha permissão para fazer imagens. Pedi para ele retirar o drone, mas ele se recusou e disse que colocava o drone onde quisesse", afirmou João, indignado.
Indignado, João ameaçou derrubar o drone com uma pedra para se defender da invasão. Mané Nunes teria então chamado a polícia e registrado um boletim de ocorrência por ter se sentido ameaçado, declarou João.
O proprietário ainda alegou que o episódio faz parte de uma série de perseguições políticas, que começaram após ele declarar apoio à oposição. "Ele me persegue e nunca citei o nome dele. Agora vem até a minha porta criar confusão", desabafou.
Após o episódio, João junto ao filho, buscaram a delegacia de polícia para prestar queixa. Segundo o filho, Mané Nunes ameaçou o pai dizendo que "ferraria com ele".
Com a repercussão negativa do caso, Mané Nunes se manifestou em suas redes sociais, afirmando que as acusações são "calúnias e mentiras". Segundo o candidato, ele estava no local para gravar um vídeo sobre preservação ambiental e foi ameaçado com pedras e armas.
No entanto, a defesa de Nunes não foi bem recebida por todos. Nos comentários de seu vídeo, internautas criticaram sua postura e o acusaram de desrespeitar a propriedade privada.
"Independente se o senhor foi filmar o rio, o meio ambiente, seu drone estava invadindo propriedade privada do senhor João, sem permissão do mesmo. Aprenda a respeitar em primeiro lugar, porque vossa senhoria não é dono da cidade para simplesmente fazer o que quer", declarou uma mulher, indignada.
Testemunhas relataram que, após o ocorrido e a chegada da polícia, Mané Nunes ainda teria retirado sua caminhonete do local, o que levantou mais dúvidas sobre a legalidade de sua ação. O candidato não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeitura lança programa Alcinópolis + Forte para investimentos urbanos e rurais
Iniciativa prevê melhorias em infraestrutura, apoio ao agricultor, incentivo ao comércio local e fortalecimento de programas sociais e culturais
Publicado em 20/08/2025 às 17:57 - Atualizado em 20/08/2025 às 17:59 - Por Felipe Dias
Corra! Camarotes da XXIII Festa do Peão de Boiadeiro estão nas últimas unidades em Alcinópolis
Evento acontece de 27 a 30 de agosto com entrada gratuita e shows de João Bosco & Vinícius, Rick & Renner, Traia Véia e Léo & Raphael
Publicado em 20/08/2025 às 15:52 - Atualizado em 20/08/2025 às 15:54 - Por Felipe Dias
Boiada com referência genética: Festa do Peão de Alcinópolis terá touros brutos da Cia de Rodeio São José
Rodeio terá touros que se destacam em competições de alto nível, incluindo provas da Professional Bull Riders (PBR)
Publicado em 20/08/2025 às 08:48 - Atualizado em 20/08/2025 às 09:26 - Por Roberta Cáceres
Alcinópolis realiza audiência pública do PPA 2026-2029 na próxima sexta-feira
Encontro será na Câmara Municipal e vai discutir metas e prioridades da gestão para os próximos quatro anos
Publicado em 18/08/2025 às 15:30 - Atualizado em 18/08/2025 às 15:58 - Por Felipe Dias
Prefeito Welinton Guimarães acompanha obras de drenagem e pavimentação no Bairro Jardim Alegre em Alcinópolis
Projetos somam investimento de R$ 3,2 milhões e incluem pavimentação de rua e construção de calçadas, com o objetivo de tornar Alcinópolis acessível e pavimentada.
Publicado em 16/08/2025 às 09:21 - Atualizado em 16/08/2025 às 09:27 - Por Roberta Cáceres
Projeto Florestinha leva palestra e teatro de fantoches sobre preservação ambiental a estudantes de Alcinópolis
Ação fez parte da Campanha de Combate à Caça Ilegal e reuniu crianças e adolescentes do 1º ao 7º ano da Escola Municipal Alcino Carneiro
Publicado em 15/08/2025 às 14:02 - Atualizado em 15/08/2025 às 14:04 - Por Felipe Dias
Separa a bota que o baile está confirmado: Festa do Peão de Alcinópolis terá bailão com Grupo Sociedade Baileira
Tradicional evento confirma grupo para animar as quatro noites de 27 a 30 de agosto, complementando a programação que já conta com grandes nomes da música sertaneja
Publicado em 14/08/2025 às 09:30 - Atualizado em 14/08/2025 às 09:41 - Por Roberta Cáceres
Alcinópolis discute implantação de Sistema de Esportes e Lazer em Audiência Pública
Encontro contou com prefeito Weliton Guimarães, vice Waldemar Pezão, autoridades, servidores e comunidade, e apresentou proposta alinhada ao Sistema Nacional de Esportes
Publicado em 13/08/2025 às 14:47 - Por Felipe Dias
Prefeito Weliton Guimarães realiza melhorias nas estradas de Alcinópolis
Medidas buscam eliminar as 'costelas de vaca' e aumentar a segurança e conforto dos usuários
Publicado em 12/08/2025 às 08:20 - Atualizado em 12/08/2025 às 08:25 - Por Roberta Cáceres