Na noite de terça-feira (24), o candidato do PSDB à prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira, mobilizou cerca de mil apoiadores em uma caminhada que atravessou as sete regiões da capital sul-mato-grossense. O evento, realizado no Jardim Leblon, contou com a presença de figuras importantes, incluindo o deputado estadual Paulo Corrêa, que atuou como anfitrião, destacando o apoio mútuo na campanha.
Entre os presentes, estavam o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, a primeira-dama, Mônica Riedel, além de secretários e representantes da Federação das Indústrias de MS (Fiems). Em seu discurso, Riedel expressou forte apoio a Beto Pereira, elogiando sua experiência e comprometimento com o desenvolvimento de Campo Grande.
"Quero saudar Beto Pereira por sua liderança e pela forma como tem discutido as reais necessidades de Campo Grande. Ele pensa com sabedoria nos interesses da população, tendo clareza sobre como gerenciar os recursos financeiros e estabelecer prioridades. Precisamos de alguém com coragem para enfrentar os desafios, que seja capaz de montar uma equipe competente e escolher quem juntos vão liderar essa gestão. Beto é uma pessoa com experiência e não caiu de paraquedas e tem enorme disposição. Essa pessoa chama Beto Pereira", afirmou Riedel.
Riedel também anunciou a organização de uma grande carreata na última semana da campanha, com o objetivo de intensificar o apoio popular a Beto. "Essa é a mensagem que queremos passar: precisamos deste time na Prefeitura. Beto pode contar comigo para formar parcerias e desenvolver grandes projetos de transformação. Juntos, vamos estabelecer uma frente forte por Campo Grande", garantiu o governador.
Parcerias Estratégicas
O presidente da Fiems, Sérgio Logen, destacou a importância de unir forças para promover o desenvolvimento econômico e social da cidade. Ele ressaltou a necessidade de qualificação profissional e de parcerias estratégicas para implementar ações que beneficiem a população e o setor produtivo.
"Esse é não apenas o meu compromisso, mas também o compromisso do Beto. Campo Grande já abriu 12 mil vagas de emprego, mas devemos reconhecer que, para potencializar esse trabalho, é essencial a qualificação das pessoas. Quero contribuir com a gestão de Beto para implementar ações do Sesi e Senac nesse sentido, focando na capacitação dos pequenos empresários. Tenho a certeza de que ele é o mais preparado para assumir a administração de Campo Grande", ressaltou Logen.
Compromisso com a População
Durante o evento, Beto Pereira reforçou seu compromisso em "honrar cada apoio recebido" e pontuou a necessidade de "arrumar a casa" na administração da cidade. Ele destacou que Campo Grande tem potencial e soluções viáveis para se tornar uma cidade ainda mais competitiva e atrativa.
"Temos que transformar a Prefeitura em uma agência que incentive o empreendedorismo e facilite a abertura de novos negócios", afirmou Beto, evidenciando sua visão de uma administração eficiente e responsável.
Desafios Econômicos
Beto também chamou atenção para a estagnação econômica que impacta a circulação de recursos em Campo Grande, atualmente em torno de R$ 5 mil por pessoa ao ano. Ele expressou preocupação com a "exportação de mão de obra", onde profissões como a de eletricista oferecem salários mais competitivos em cidades do interior, levando à perda de talentos na capital.
"Precisamos assumir o protagonismo de Mato Grosso do Sul", enfatizou Beto, reforçando a necessidade de mudanças significativas para reverter esse quadro.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação
1ª pesquisa de 2026 coloca Caravina entre os três deputados mais bem avaliados do Estado
Levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência destaca atuação do parlamentar e o consolida como uma das principais lideranças da Assembleia Legislativa de MS
Publicado em 09/02/2026 às 08:35 - Atualizado em 09/02/2026 às 08:57 - Por Day Silva
Vereador Vanderson Cardoso denuncia retaliação a quem vota contra o prefeito em Chapadão do Sul
Parlamentar afirma que vereadora Inez do Banco perdeu espaço por votar com a própria consciência e cobra maturidade do prefeito
Publicado em 07/02/2026 às 08:26 - Atualizado em 07/02/2026 às 08:30 - Por Redação
Em Brasília, vereadores buscam apoio da bancada federal para investimentos em Paraíso das Águas
Solicitação de recursos para iluminação do campo Woton Vitorino está entre os encaminhamentos
Publicado em 06/02/2026 às 14:59 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:01 - Por Redação
Marcio Fernandes cobra obras urgentes em rodovias e pontes de três municípios de MS
Deputado apresenta indicações para Aquidauana, Terenos e Rio Verde apontando riscos à segurança
Publicado em 06/02/2026 às 14:01 - Atualizado em 06/02/2026 às 14:02 - Por Redação