Na noite de terça-feira (24), o candidato do PSDB à prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira, mobilizou cerca de mil apoiadores em uma caminhada que atravessou as sete regiões da capital sul-mato-grossense. O evento, realizado no Jardim Leblon, contou com a presença de figuras importantes, incluindo o deputado estadual Paulo Corrêa, que atuou como anfitrião, destacando o apoio mútuo na campanha.
Entre os presentes, estavam o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, a primeira-dama, Mônica Riedel, além de secretários e representantes da Federação das Indústrias de MS (Fiems). Em seu discurso, Riedel expressou forte apoio a Beto Pereira, elogiando sua experiência e comprometimento com o desenvolvimento de Campo Grande.
"Quero saudar Beto Pereira por sua liderança e pela forma como tem discutido as reais necessidades de Campo Grande. Ele pensa com sabedoria nos interesses da população, tendo clareza sobre como gerenciar os recursos financeiros e estabelecer prioridades. Precisamos de alguém com coragem para enfrentar os desafios, que seja capaz de montar uma equipe competente e escolher quem juntos vão liderar essa gestão. Beto é uma pessoa com experiência e não caiu de paraquedas e tem enorme disposição. Essa pessoa chama Beto Pereira", afirmou Riedel.
Riedel também anunciou a organização de uma grande carreata na última semana da campanha, com o objetivo de intensificar o apoio popular a Beto. "Essa é a mensagem que queremos passar: precisamos deste time na Prefeitura. Beto pode contar comigo para formar parcerias e desenvolver grandes projetos de transformação. Juntos, vamos estabelecer uma frente forte por Campo Grande", garantiu o governador.
Parcerias Estratégicas
O presidente da Fiems, Sérgio Logen, destacou a importância de unir forças para promover o desenvolvimento econômico e social da cidade. Ele ressaltou a necessidade de qualificação profissional e de parcerias estratégicas para implementar ações que beneficiem a população e o setor produtivo.
"Esse é não apenas o meu compromisso, mas também o compromisso do Beto. Campo Grande já abriu 12 mil vagas de emprego, mas devemos reconhecer que, para potencializar esse trabalho, é essencial a qualificação das pessoas. Quero contribuir com a gestão de Beto para implementar ações do Sesi e Senac nesse sentido, focando na capacitação dos pequenos empresários. Tenho a certeza de que ele é o mais preparado para assumir a administração de Campo Grande", ressaltou Logen.
Compromisso com a População
Durante o evento, Beto Pereira reforçou seu compromisso em "honrar cada apoio recebido" e pontuou a necessidade de "arrumar a casa" na administração da cidade. Ele destacou que Campo Grande tem potencial e soluções viáveis para se tornar uma cidade ainda mais competitiva e atrativa.
"Temos que transformar a Prefeitura em uma agência que incentive o empreendedorismo e facilite a abertura de novos negócios", afirmou Beto, evidenciando sua visão de uma administração eficiente e responsável.
Desafios Econômicos
Beto também chamou atenção para a estagnação econômica que impacta a circulação de recursos em Campo Grande, atualmente em torno de R$ 5 mil por pessoa ao ano. Ele expressou preocupação com a "exportação de mão de obra", onde profissões como a de eletricista oferecem salários mais competitivos em cidades do interior, levando à perda de talentos na capital.
"Precisamos assumir o protagonismo de Mato Grosso do Sul", enfatizou Beto, reforçando a necessidade de mudanças significativas para reverter esse quadro.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
MS amplia cobertura de esgoto para 77% e acelera rumo à universalização
Estado avança em saneamento básico e projeta atingir 100% de cobertura nos próximos anos
Publicado em 16/06/2026 às 18:45 - Atualizado em 16/06/2026 às 18:46 - Por Ana Benitez
Saúde avança no interior e amplia atendimento em todo MS
Com investimentos, tecnologia e regionalização, Estado registra aumento de atendimentos e leva serviços para mais perto da população
Publicado em 15/06/2026 às 16:47 - Atualizado em 15/06/2026 às 16:56 - Por Ana Benitez
Governo libera R$ 337 milhões para combate a incêndios; MS mantém alerta para temporada de queimadas
Recursos serão destinados ao Ibama e ICMBio; Estado registrou forte redução das áreas queimadas em 2025, mas autoridades reforçam prevenção
Publicado em 15/06/2026 às 15:49 - Atualizado em 15/06/2026 às 15:55 - Por Ana Benitez
Câmara de Costa Rica paga R$ 45 mil por curso sobre emendas impositivas
Contratação por inexigibilidade prevê capacitação para vereadores com duração de 30 dias
Publicado em 15/06/2026 às 15:11 - Atualizado em 15/06/2026 às 15:43 - Por Ana Benitez