O candidato a prefeito de Paraíso de Águas, Ivan Xixi, juntamente com o candidato a vice, Roberto Carlos, e candidatos a vereadores da Coligação Unidos Somos Mais Fortes, participarão de uma reunião no Distrito de Bela Alvorada nesta sexta-feira (27). O encontro está marcado para às 18h na Rua Denildo Alves, Nº 24.
Assim como para o distrito de Pouso Alto, Ivan Xixi tem vários planos para Bela Alvorada. Dentre eles, viabilizar e melhorar os sinais de telefonia móvel, buscando garantir uma comunicação eficiente para todos os moradores.
A melhoria no transporte escolar também está entre as metas, um compromisso de Ivan Xixi de assegurar que os estudantes da zona rural tenham meios adequados para se deslocarem até a sede do município.
Outro projeto de Xixi para a região é a climatização das salas de aula das escolas públicas municipais. Além disso, ele quer viabilizar a aquisição de novas ambulâncias para melhorar o atendimento de saúde.
A continuidade dos serviços de coleta, transporte, separação e destino final do lixo domiciliar também está nos planos do candidato, com o objetivo de manter a cidade e os distritos limpos.
O candidato também vai incentivar a arborização das áreas urbanas para melhorar a qualidade de vida dos moradores e, se possível, ampliar as redes de monitoramento por câmeras.
Ivan Xixi também se compromete a viabilizar, incentivar e apoiar a criação de loteamentos urbanos, visando promover o desenvolvimento ordenado e sustentável do município.
Em relação à infraestrutura, Ivan Xixi quer manter o asfalto e a drenagem de águas pluviais em boas condições, além de pavimentar todas as ruas que ainda não possuem asfalto e realizar o recapeamento onde necessário.
A construção de calçadas padronizadas para pedestres nos distritos também é uma prioridade.
Segundo o candidato, as propostas são totalmente viáveis e têm o objetivo de proporcionar um município melhor, com crescimento econômico sustentável, atenção social aos mais necessitados e responsabilidade ambiental.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
Senadora Soraya Thronicke celebra sanção da Lei Bárbara Penna, que endurece punições contra agressores de mulheres
Nova legislação amplia medidas de proteção às vítimas de violência doméstica e prevê punições mais rígidas para condenados que descumprirem medidas protetivas
Publicado em 21/05/2026 às 07:50 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura inicia revisão do Plano Diretor com participação de moradores e empresários em Cassilândia
Primeira oficina participativa debateu crescimento urbano, mobilidade, infraestrutura e desenvolvimento econômico do município
Publicado em 20/05/2026 às 18:57 - Atualizado em 20/05/2026 às 19:04 - Por Murilo Mendes
Deputado Gerson Claro destaca modernização e preservação da memória durante inauguração do estacionamento da ALEMS
Evento reuniu autoridades estaduais para entrega do estacionamento vertical “Deputado Amarildo Cruz” e lançamento de livro sobre os 45 anos da Assembleia Legislativa
Publicado em 20/05/2026 às 17:20 - Atualizado em 20/05/2026 às 17:24 - Por Murilo Mendes
Confira as regras: MPMS alerta sobre uso de redes sociais e Inteligência Artificial nas eleições de 2026
Ministério Público diz que contratação de influenciadores é proibida e reforça combate a fake news e propaganda antecipada
Publicado em 19/05/2026 às 19:05 - Atualizado em 19/05/2026 às 19:49 - Por Murilo Mendes
Vereadores de Paraíso das Águas, Fio do Povo e Prof Leonardo pedem mais viaturas e efetivo ao comandante-geral da PM
Reunião em Campo Grande foi motivada pelo aumento populacional em Pouso Alto, chegada de novas empresas e frota antiga de viaturas no município
Publicado em 19/05/2026 às 17:53 - Atualizado em 19/05/2026 às 18:11 - Por Murilo Mendes
Câmara aprova criação da Política Municipal de Meio Ambiente e reestruturação do Conselho do Idoso em Paraíso das Águas
Sessão desta segunda-feira também teve votação de moções e leitura de indicações parlamentares
Publicado em 19/05/2026 às 14:12 - Atualizado em 19/05/2026 às 14:16 - Por Murilo Mendes
Prefeito Weliton Guimarães e vereadores homenageiam professor de Jiu-Jitsu com Moção de Aplauso em Alcinópolis
Reconhecimento aprovado pela Câmara destacou trabalho desenvolvido por Heliton Franco Pereira na formação de crianças e jovens por meio do esporte
Publicado em 18/05/2026 às 14:28 - Atualizado em 18/05/2026 às 14:39 - Por Murilo Mendes
Senadora Soraya Thronicke destina R$ 200 mil ao Instituto Pequeno Cidadão e fortalece atendimento a 580 crianças em MS
Recurso viabilizado por emenda parlamentar será aplicado em oficinas esportivas, culturais e educacionais nos municípios de Maracaju, Sidrolândia e Rio Brilhante
Publicado em 18/05/2026 às 13:44 - Atualizado em 18/05/2026 às 13:59 - Por Murilo Mendes
Vereadores de Figueirão discutem criação de critérios para cargos comissionados e honrarias na sessão desta sexta-feira
Sessão ordinária foi antecipada para esta sexta-feira após mudança no calendário por viagem da comitiva a Brasília
Publicado em 15/05/2026 às 15:11 - Atualizado em 15/05/2026 às 16:24 - Por Murilo Mendes
Governo de MS inclui Chapadão do Sul, Inocência, Pedro Gomes e Sonora em pacote de R$ 176 milhões em obras de saneamento
Governo de Eduardo Riedel anunciou investimentos, por meio da Sanesul, para ampliar e modernizar sistemas de abastecimento de água em 16 municípios
Publicado em 15/05/2026 às 15:47 - Atualizado em 15/05/2026 às 16:14 - Por Murilo Mendes