O prefeito e candidato à reeleição, Juvenal Consolaro, e o vice Jorge Enfermeiro, realizarão nesta quinta-feira (3) mais um Grande Comício da Família 45 em Figueirão. O evento ocorrerá às 19h, na Rua Santos Dumont, esquina com a Rua Camapuã. Os candidatos convidam toda a população de Figueirão para participar do evento, que busca reforçar o compromisso com a cidade e fortalecer a campanha eleitoral. "Venha ouvir as propostas para uma cidade cada vez melhor. Vamos juntos rumo à vitória!", declarou Consolaro.
Juvenal Consolaro, que busca um novo mandato para seguir à frente da administração municipal, tem diversos projetos que pretende realizar para o desenvolvimento de Figueirão. Entre as propostas que têm chamado a atenção da população estão avanços em habitação, infraestrutura e saúde.
Na habitação, o prefeito promete a construção de 250 novas casas populares, visando reduzir o déficit habitacional e garantir moradia digna para as famílias de Figueirão. Além disso, Consolaro destacou planos ambiciosos no campo das obras, incluindo a implantação de um sistema de esgoto e a substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED, que trarão mais economia e segurança. O plano também inclui a construção de passeios e calçadas em áreas estratégicas do município.
A área da saúde também é uma das prioridades de Juvenal Consolaro. Ele propõe a ampliação do atendimento médico, a construção de novas unidades de saúde e a aquisição de ambulâncias para garantir atendimento rápido e eficaz à população. Além disso, pretende construir um prédio próprio para a Equipe Saúde da Família (ESF), que contará com um programa especializado de Saúde Bucal, oferecendo mais serviços à comunidade.
Juvenal Consolaro é professor aposentado e produtor rural, com uma longa trajetória de serviços prestados ao município de Figueirão. Ele foi um dos pioneiros do Movimento de Emancipação Política da cidade, além de já ter exercido o cargo de vice-prefeito de Camapuã. Durante sua gestão em Figueirão, foram realizados avanços importantes na infraestrutura local, como a melhoria de estradas vicinais, a exemplo do cascalhamento da estrada da região dos Amados.
O vice na chapa, Jorge Enfermeiro, também possui uma história de dedicação ao município. Natural de Adamantina (SP), ele se formou em Enfermagem e, desde 2004, tem atuado para fortalecer o sistema de saúde de Figueirão. Ele já foi secretário de saúde em diversas ocasiões e atualmente ocupa esse cargo enquanto exerce a função de vice-prefeito.
Com o apoio de figuras políticas de peso e uma administração focada em atender as demandas da população, Juvenal Consolaro e Jorge Enfermeiro buscam garantir a continuidade do desenvolvimento da cidade. O Grande Comício da Família 45 promete ser um momento crucial para a campanha, onde serão discutidas as diretrizes e as metas para os próximos anos de administração, com foco no bem-estar e na qualidade de vida dos moradores de Figueirão.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Gerson Claro afirma que Regularize Já não tem caráter punitivo e reforça diálogo com setor produtivo
Em reunião com Governo e entidades do comércio, Gerson Claro afirma que programa é orientativo e garante mais transparência ao contribuinte
Publicado em 13/02/2026 às 17:57 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:58 - Por Day Silva
Gaeco cumpre mandados na Prefeitura de Coxim e recolhe contratos na Gerência de Licitação
Operação apura pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão a escritório de advocacia por serviços que não teriam sido prestados
Publicado em 12/02/2026 às 11:57 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:58 - Por Day Silva
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Deputado pede ciclovia às margens da BR-262 em Água Clara para garantir segurança a trabalhadores
Publicado em 12/02/2026 às 11:11 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:24 - Por Day Silva
Deputado Marcio Fernandes cobra melhorias em rodovias, pontes e vias urbanas de MS
Parlamentar defende intervenções para atender produtores, moradores e motoristas
Publicado em 11/02/2026 às 10:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 11:40 - Por Day Silva
Marcio Fernandes figura entre os 10 mais lembrados para a Assembleia Legislativa em MS
Pesquisa Ranking Brasil coloca deputado do MDB entre os nomes mais citados espontaneamente pelo eleitorado sul-mato-grossense na disputa de 2026
Publicado em 09/02/2026 às 14:58 - Atualizado em 09/02/2026 às 16:08 - Por Redação
1ª pesquisa de 2026 coloca Caravina entre os três deputados mais bem avaliados do Estado
Levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência destaca atuação do parlamentar e o consolida como uma das principais lideranças da Assembleia Legislativa de MS
Publicado em 09/02/2026 às 08:35 - Atualizado em 09/02/2026 às 08:57 - Por Day Silva
Vereador Vanderson Cardoso denuncia retaliação a quem vota contra o prefeito em Chapadão do Sul
Parlamentar afirma que vereadora Inez do Banco perdeu espaço por votar com a própria consciência e cobra maturidade do prefeito
Publicado em 07/02/2026 às 08:26 - Atualizado em 07/02/2026 às 08:30 - Por Redação
Em Brasília, vereadores buscam apoio da bancada federal para investimentos em Paraíso das Águas
Solicitação de recursos para iluminação do campo Woton Vitorino está entre os encaminhamentos
Publicado em 06/02/2026 às 14:59 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:01 - Por Redação
Marcio Fernandes cobra obras urgentes em rodovias e pontes de três municípios de MS
Deputado apresenta indicações para Aquidauana, Terenos e Rio Verde apontando riscos à segurança
Publicado em 06/02/2026 às 14:01 - Atualizado em 06/02/2026 às 14:02 - Por Redação