Alex França da Silva, de 33 anos, condenado por homicídio, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (5) no Presídio de Segurança Máxima, localizado no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.
O detento dividia a cela com mais dois presos. Um deles, que tem deficiência visual, relatou que, ao ir ao banheiro, esbarrou no corpo de Alex e imediatamente chamou o colega.
Ao acenderem a luz, perceberam que Alex estava pendurado. Os policiais penais transferiram os demais detentos para outra cela e preservaram o local até a chegada da perícia e da Polícia Civil.
Alex já havia tentado suicídio anteriormente, no dia 30 de agosto, alegando problemas pessoais. Desde então, ele vinha recebendo tratamento psicológico.
Condenado por homicídio e ocultação de cadáver, segundo o site local Idest, Alex estava preso por envolvimento na morte de um jovem de 18 anos em São Gabriel do Oeste, em 2020. A vítima havia sido acusada de estuprar uma criança de 2 anos, o que levou à sua morte, supostamente com a participação da mãe da criança e de Alex.
A morte de Alex foi registrada como "morte a esclarecer" na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Cepol), e as investigações estão em andamento.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Polícia Civil prende dupla por tráfico de drogas e posse irregular de arma em Rio Verde
Além da prisão, a ação policiial resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e objetos suspeitos de receptação
Publicado em 04/11/2024 às 11:24 - Atualizado em 04/11/2024 às 11:28 - Por Maria Paula