Weliton Guimarães, do PSDB, foi eleito prefeito de Alcinópolis no último domingo (6), obtendo 55,70% dos votos válidos, o que representa 1.832 votos. Com a vitória consolidada, Weliton expressou sua satisfação e destacou os desafios que terá pela frente durante o novo mandato.
“Feliz pela conquista, um grupo unido, um grupo que trabalhou incansável, 45 dias, né? Em prol do desenvolvimento da nossa cidade. Ouvimos os anseios da população e vamos ser um governo municipal participativo junto com a sociedade”, afirmou o novo prefeito.
Weliton enfatizou também a importância de dar continuidade ao trabalho iniciado pela administração anterior. “O atual prefeito vai estar finalizando 100% da pavimentação asfáltica e do saneamento básico. Agora, nosso foco será atrair empresas para o município e olhar com atenção para a zona rural e as obras em andamento. Vamos valorizar todos os servidores públicos e realizar uma excelente gestão”, disse.
As prioridades de Weliton para os próximos quatro anos incluem o fortalecimento da agricultura familiar e a busca de empresas para se instalarem em Alcinópolis. “Queremos trabalhar mais na agricultura familiar e desenvolver mecanismos que tragam mais oportunidades para o nosso município. Essa é uma das nossas metas de trabalho”, afirmou.
O novo prefeito também se comprometeu a investir na juventude local, planejando a construção de um ginásio poliesportivo e um centro de eventos, além de implantar moradias para a cidade.
“Vamos adquirir uma área para implementar um programa habitacional que atenda tanto a população quanto os servidores públicos. Além disso, queremos criar uma lei municipal para facilitar essa iniciativa e dar vida ao sonho do nosso ginásio poliesportivo e do centro de eventos que a população tanto sonha”, concluiu Weliton.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
STF analisa pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro após transferência para a Papudinha
Após Moraes se declarar impedido devido ao recesso, ação protocolada por advogado independente busca avaliação médica do CFM e transferência para regime domiciliar
Publicado em 17/01/2026 às 08:58 - Atualizado em 17/01/2026 às 09:03 - Por Roberta Cáceres
Parceria entre Prefeitura, Câmara e Estado garante reforma de ponte sobre o rio Sucuriú em Paraíso das Águas
Obra realizada na entrada do distrito de Pouso Alto melhora mobilidade, segurança e beneficia moradores e produtores da região rural
Publicado em 16/01/2026 às 17:21 - Atualizado em 16/01/2026 às 17:34 - Por Redação
Com apoio de Soraya Thronicke, Caravana da Castração atende 200 animais em MS com serviços gratuitos
Ação inclui castração, vacinação e microchipagem de cães e gatos
Publicado em 16/01/2026 às 17:14 - Atualizado em 16/01/2026 às 17:17 - Por Redação
TCE reprova contas de ex-prefeito de MS por excesso de comissionados e pagamentos irregulares
Inspeção identificou falhas como horas extras indevidas, salários acima do teto constitucional e falta de controle da jornada de servidores
Publicado em 16/01/2026 às 15:28 - Atualizado em 16/01/2026 às 15:33 - Por Redação
André Nogueira Barbosa é o novo secretário de Educação e Esporte de Figueirão
Servidor público há cerca de nove anos, André já atuou em áreas administrativas do município
Publicado em 16/01/2026 às 14:20 - Atualizado em 16/01/2026 às 14:24 - Por Redação
Justiça Eleitoral condena ex-prefeito de Nioaque por abuso de poder e contratações irregulares
Valdir Couto de Souza (PSDB) teve direitos políticos cassados após contratar 59 servidores em período vedado; defesa afirma que recorrerá ao TRE-MS
Publicado em 16/01/2026 às 00:59 - Atualizado em 16/01/2026 às 01:00 - Por Roberta Cáceres
Soraya Thronicke destina quase R$ 100 mil para piscicultura sustentável em comunidade quilombola de MS
Projeto executado pelo IFMS beneficia 40 pessoas em Corumbá
Publicado em 14/01/2026 às 15:13 - Atualizado em 14/01/2026 às 15:20 - Por Redação
Nova secretária assume Saúde de São Gabriel do Oeste com foco em fortalecer serviços e ampliar resultados
Kátia Lira Adono foi apresentada em reunião com vereadores
Publicado em 14/01/2026 às 14:06 - Atualizado em 14/01/2026 às 14:09 - Por Redação
Câmara Municipal de Corumbá abrem processo ético contra vereador após confusão com vendedor ambulante
Elinho Verde Fruti pode enfrentar cassação de mandato e responder criminalmente por injúria, ameaça e dano; vídeo de confusão viralizou nas redes sociais
Publicado em 13/01/2026 às 10:09 - Atualizado em 13/01/2026 às 10:12 - Por Roberta Cáceres
Tribunal de Contas suspende licitação de R$ 1 milhão em município de MS por irregularidades
Certame foi interrompido às vésperas da abertura após identificação de falhas graves no edital, incluindo ausência de parecer jurídico e estimativa de preços sem base documental
Publicado em 12/01/2026 às 17:16 - Atualizado em 12/01/2026 às 17:26 - Por Redação