A Polícia Militar de Camapuã prendeu na madrugada desta quinta-feira (10) três pessoas envolvidas no furto de uma motocicleta Honda FAN, utilizada para entrega de gás. A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre a movimentação suspeita de um homem e um casal tentando guardar a motocicleta em uma residência.
Os policiais foram acionados por volta das 1h45min e, ao chegarem ao local, encontraram a motocicleta de cor vinho estacionada de maneira suspeita, com a chave na ignição, em frente a uma residência. Durante a busca, localizaram um indivíduo escondido no fundo do imóvel, conhecido na cidade por praticar diversos furtos.
Questionado sobre a origem da motocicleta, o suspeito alegou não saber e afirmou que o veículo havia sido furtado por um casal. Ele se prontificou a levar os policiais até a residência dos envolvidos. No local, o casal disse que estava apenas ajudando o homem a guardar a moto e não souberam fornecer informações sobre a origem do veículo.
Diante das inconsistências nas versões apresentadas, os três foram encaminhados para a delegacia. Devido ao estado de agitação, foi necessário o uso de algemas. Os suspeitos passaram por exame de corpo de delito e foram entregues à autoridade policial de plantão, juntamente com a motocicleta recuperada.
A Polícia Militar de Camapuã aproveitou para ressaltar a importância dos cuidados básicos com veículos para prevenir furtos, como não deixar a chave na ignição, evitar deixar capacetes sobre o guidão, e em veículos de quatro rodas, não deixar objetos de valor à mostra no interior do veículo e cédulas de dinheiro dentro do carro. Guardar o veículo em local seguro também é uma prática que dificulta a ação de criminosos.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
Polícia Civil prende dupla por tráfico de drogas e posse irregular de arma em Rio Verde
Além da prisão, a ação policiial resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e objetos suspeitos de receptação
Publicado em 04/11/2024 às 11:24 - Atualizado em 04/11/2024 às 11:28 - Por Maria Paula