Ana Maria da Silva Paniago, de 65 anos, que morreu em grave acidente na BR-060, em Camapuã, retornava de Campo Grande, onde havia acabado de receber um diagnóstico de câncer.
Segundo o site BNC Notícias, a vítima era passageira de um veículo Toyota Yaris, pertencente à secretária de Saúde do município de Paraíso das Águas. No veículo, além da idosa, estava a filha dela como acompanhante, o motorista e outro paciente.
O veículo retornava de Campo Grande, quando foi atingido frontalmente por uma Pickup Fiat Strada, de cor branca, que trafegava no sentido contrário. Com o forte impacto da colisão, o carro ficou completamente destruído, e as vítimas ficaram presas às ferragens.
Uma equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros às vítimas, porém a idosa não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A filha dela sofreu ferimentos, mas foi socorrida consciente e orientada.
Já o outro paciente que estava no veículo, identificado como Pedro Ribeiro, sofreu fraturas no joelho e no braço, mas, segundo informações preliminares, está fora de perigo. O motorista do veículo também sofreu fraturas, mas foi resgatado orientado e consciente.
A Prefeitura do Município de Paraíso das Águas emitiu uma nota lamentando o ocorrido:
"A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da senhora Ana Maria da Silva Paniago, de 65 anos, vítima de um trágico acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (9), na BR-060, entre o município de Camapuã e o distrito de Congonhas.'
"Neste momento de imensa dor e tristeza, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Dona Ana Maria, que era muito querida por todos. Também expressamos nossos sentimentos a todas as vítimas envolvidas neste triste acidente, incluindo o motorista do veículo de saúde, um paciente e a acompanhante da senhora Ana Maria, além do condutor do outro veículo."
"Informamos que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está prestando toda a assistência necessária às vítimas e suas famílias, tanto no atendimento médico quanto no apoio psicológico e social neste momento tão difícil."
"Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos enlutados. Ana Maria deixa um legado de amor e carinho em nossa comunidade, e sua perda será profundamente sentida por todos".
Foto: BNC Notícias
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Paraíso das Águas reúne grupos da Melhor Idade para definir detalhes do Encontrão 2026
Evento será realizado em setembro e terá participação dos idosos na construção da programação
Publicado em 07/08/2026 às 15:21 - Atualizado em 07/08/2026 às 15:28 - Por Camila Borges
Carreta da Beleza leva serviços gratuitos e reforça ações do Agosto Lilás em Paraíso das Águas
Iniciativa da Prefeitura oferece atendimentos de beleza para mulheres atendidas por programas sociais e ainda conta com vagas disponíveis
Publicado em 06/08/2026 às 15:24 - Atualizado em 06/08/2026 às 15:39 - Por Camila Borges
Paraíso das Águas intensifica ações para fortalecer ensino de Matemática nas escolas municipais
Secretaria de Educação realiza visitas às unidades escolares para avaliar resultados do primeiro semestre e definir estratégias pedagógicas para melhorar a aprendizagem
Publicado em 06/08/2026 às 13:21 - Atualizado em 06/08/2026 às 13:37 - Por Camila Borges
Pá se desprende de caminhão, atinge Corolla e provoca acidente na BR-060 em Paraíso das Águas
Motorista de Chapadão do Sul perdeu o controle da direção após o impacto e saiu da pista; apesar dos danos no veículo, ele não sofreu ferimentos graves
Publicado em 05/08/2026 às 17:59 - Atualizado em 05/08/2026 às 18:02 - Por Camila Borges
Paraíso das Águas define lotes de 42 famílias em sorteio do Programa Lote Urbanizado
Ação contemplou beneficiários da sede do município e do distrito de Pouso Alto, marcando mais uma etapa do programa habitacional desenvolvido em parceria com o Governo do Estado
Publicado em 05/08/2026 às 16:04 - Atualizado em 05/08/2026 às 16:22 - Por Camila Borges
Atenção, moradores: Prefeitura de Paraíso das Águas suspende expediente nesta terça-feira devido ao feriado
Atendimento administrativo retorna na quarta-feira (5); Pronto Atendimento Municipal seguirá funcionando 24 horas
Publicado em 03/08/2026 às 10:17 - Atualizado em 03/08/2026 às 10:30 - Por Gabi Ferreira
Paraíso das Águas terá expediente suspenso no feriado de São João Maria Vianney
Prefeitura e repartições municipais não funcionarão na terça-feira (4); Pronto Atendimento manterá atendimento 24 horas durante o feriado
Publicado em 31/07/2026 às 16:37 - Atualizado em 31/07/2026 às 16:48 - Por Camila Borges
Paraíso das Águas celebra padroeiro com Tríduo, Festa de São João Maria Vianney e Jubileu de Prata da paróquia
Programação entre 1º e 4 de agosto terá missas, quermesse, churrasco, bailes, Festa Agostina e Show de Prêmios com uma Moto Biz 125 como principal prêmio
Publicado em 31/07/2026 às 14:11 - Atualizado em 31/07/2026 às 14:32 - Por Camila Borges
Agosto lilás: Carreta da Beleza leva serviços gratuitos a mulheres de Paraíso das Águas
Inscrições já estão abertas para cortes, coloração e hidratação capilar; ação acontece nos dias 6 e 7 de agosto
Publicado em 30/07/2026 às 09:35 - Atualizado em 30/07/2026 às 09:43 - Por Gabi Ferreira