O time de Figueirão alcançou o 4º lugar nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, encerrados na última sexta-feira (13) em Três Lagoas. A competição, voltada para atletas de 15 a 17 anos nas modalidades de futsal e voleibol, reuniu 727 estudantes de 49 municípios do estado.
Organizado pelo Governo do Estado, através da Fundesporte e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), o evento contou ainda com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas e da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel).
Com o resultado, a equipe de Figueirão conquistou a oportunidade de competir na 2ª Divisão dos Jogos Escolares da Juventude na próxima edição. O time, composto por Eduardo Moreira, Frederico Barbosa, Guilherme Carvalho, João Victor Belchior, João Victor Menezes, Lucas Ferreira, Matheus Brites, Otávio Inácio e Ryan Carvalho, contou também com o suporte do assessor de esporte Guilherme dos Santos, do educador físico Lucas Ian e do motorista Adelson Amorim.
A participação do time de Figueirão foi um marco importante para o esporte no município, que agora celebra o avanço para a 2ª Divisão como uma conquista e um estímulo para novos talentos locais.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro anuncia renovação completa do enxoval do hospital municipal
Investimento inclui pijamas, lençóis, toalhas e fronhas para reforçar humanização e controle sanitário na unidade de saúde
Publicado em 13/02/2026 às 17:51 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:53 - Por Day Silva
Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de violão, viola caipira e catira em Figueirão
Oficinas do Pontão de Cultura oferecem formação de agentes multiplicadores e têm vagas limitadas
Publicado em 13/02/2026 às 16:26 - Atualizado em 13/02/2026 às 16:37 - Por Day Silva
Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de violão, viola caipira e catira em Figueirão
Oficinas do Pontão de Cultura oferecem formação de agentes multiplicadores e têm vagas limitadas
Publicado em 13/02/2026 às 16:35 - Atualizado em 13/02/2026 às 16:37 - Por Day Silva
Prefeitura de Figueirão inicia regularização fundiária gratuita para famílias de baixa renda
Iniciativa foi apresentada na Câmara Municipal e vai beneficiar principalmente famílias de baixa renda, promovendo segurança jurídica, acesso a crédito e valorização dos imóveis
Publicado em 11/02/2026 às 17:08 - Atualizado em 11/02/2026 às 18:49 - Por Renan Carrijo
Prefeito Juvenal Consolaro garante mais de R$ 2 milhões para construção do Lar da Pessoa Idosa em Figueirão
Prefeitura reforça investimentos sociais no município e amplia a estrutura de acolhimento e cuidado à população idosa
Publicado em 09/02/2026 às 14:52 - Atualizado em 10/02/2026 às 12:02 - Por Redação
Figueirão lança programa de regularização fundiária para garantir moradia digna a famílias do município
Programa Regulariza Figueirão será apresentado nesta quarta-feira (11), às 9h, na Câmara de Vereadores, e marca um avanço histórico na segurança jurídica dos imóveis
Publicado em 10/02/2026 às 11:51 - Por Day Silva
Prefeitura de Figueirão organiza atendimentos nas UBS com agendamento prévio
Prefeitura de Figueirão organiza atendimentos nas UBS com agendamento prévio
Publicado em 07/02/2026 às 10:52 - Atualizado em 07/02/2026 às 10:58 - Por Redação
Figueirão anuncia Fabrícia Daniela Fagundes como nova secretária municipal de Saúde
Enfermeira com experiência na rede pública assume a pasta após atuação na UBS e na linha de frente da pandemia
Publicado em 06/02/2026 às 16:06 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:40 - Por Redação