O Prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro, aproveitou o Dia do Professor para assinar uma ordem de serviço que dará início a importantes obras nas escolas municipais da cidade. A assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (15).
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Jorge Mortari, da secretária municipal de educação Luciane Aimi, da engenheira civil Eduarda Pinheiro e de Rafael Tognini, representante da empresa vencedora das licitações nº 10 e 12/2024.
As obras incluem a construção de três novas salas de aula, banheiros, coberturas e passarelas na Escola Municipal Professor Antonio Inácio Furtado – Polo.
Além disso, haverá reparos e a substituição das telas dos alambrados das quadras e campos esportivos das praças e das escolas, abrangendo também a reforma de estruturas, substituição de portões e pintura.
O investimento, proveniente de recursos próprios da prefeitura, ultrapassa a marca de R$ 1 milhão e visa oferecer um ambiente mais seguro e confortável para alunos e funcionários.
Segundo o prefeito Juvenal Consolaro, as melhorias são essenciais para assegurar a qualidade do ensino e garantir que as áreas de lazer e esporte estejam sempre em boas condições para uso da comunidade.
“As novas salas de aula vão permitir uma melhor acomodação dos alunos, e as reformas nas áreas de lazer garantirão que todos possam usufruir desses espaços com segurança e conforto. É um investimento que reflete nosso compromisso com a educação e o bem-estar dos estudantes e funcionários,” ressaltou o prefeito.
A expectativa é que as obras comecem em breve, reforçando o papel da gestão municipal no desenvolvimento da educação e infraestrutura da cidade.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Em incentivo à cultura e economia, prefeito Juvenal Consolaro traz show nacional de João Gustavo & Murilo para Figueirão
Conhecidos pelo sucesso nacional Lençol Dobrado, dupla sertaneja se apresenta na próxima semana, quinta-feira (25)
Publicado em 17/09/2025 às 17:38 - Atualizado em 17/09/2025 às 17:49 - Por Felipe Dias
Para preservar história e cultura, vereador Denivan quer criar Galeria de Troféus na Casa da Memória de Figueirão
Em sessão desta segunda (15), o vice-presidente da Casa de Leis solicitou a aquisição de mobília para instalação da Galeria de Troféus
Publicado em 17/09/2025 às 16:57 - Atualizado em 17/09/2025 às 16:58 - Por Felipe Dias
Presidente da Câmara Luciene Teodora e vereadora Kelly pedem melhorias para alunos da Escola Municipal em Figueirão
Vereadoras solicitaram instalação de persianas e aquisição de mesa de pebolim para estudantes da escola Antônio Inácio Furtado – Polo durante sessão desta segunda (15)
Publicado em 17/09/2025 às 16:39 - Atualizado em 17/09/2025 às 16:51 - Por Felipe Dias
Após anos esfarelando, obras na rodovia MS-436 avançam e ampliam segurança entre Camapuã e Figueirão
Pavimento construído no governo André Puccinelli começou a se deteriorar dois anos após entrega; investimento atual supera R$ 233 milhões
Publicado em 17/09/2025 às 15:26 - Atualizado em 17/09/2025 às 16:33 - Por Felipe Dias
Mara Caseiro pede melhoria e pavimentação no acesso à Comunidade Quilombola de Santa Tereza
Há anos a comunidade que fica em Figueirão enfrenta sérios problemas de mobilidade devido às condições precárias da estrada de acesso
Publicado em 17/09/2025 às 15:50 - Atualizado em 17/09/2025 às 15:52 - Por Felipe Dias
Prefeitura e Sindicato Rural abrem inscrições para tradicional cavalgada dos 22 anos de Figueirão
Inscrições se iniciaram na sexta-feira (12) e seguem até 24 de setembro; veja regras
Publicado em 15/09/2025 às 16:36 - Atualizado em 15/09/2025 às 16:48 - Por Felipe Dias
Projeto da Prefeitura de Figueirão estimula alimentação saudável nas escolas
Alunos da Comunidade Santa Tereza participam da atividade “Alimentando o Corpinho” e aprendem sobre hábitos nutricionais de forma lúdica
Publicado em 12/09/2025 às 10:19 - Atualizado em 12/09/2025 às 12:47 - Por Roberta Cáceres
Figueirão se prepara para o 4º Rodeio Fest com abertura da dupla Marcos & Adriano
Prefeito Juvenal Consolaro convida população para festa que celebra os 22 anos do município e movimenta a economia local
Publicado em 11/09/2025 às 18:10 - Atualizado em 11/09/2025 às 18:13 - Por Felipe Dias