Nos dias 14 e 15 de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura de Chapadão do Sul, em parceria com o SENAC-MS, realizou o curso “Liderança Ágil e Colaborativa”. A iniciativa buscou preparar líderes para os desafios do mercado atual utilizando ferramentas ágeis e colaborativas. O evento teve apoio da AGIPEQ e contou com a participação ativa da Sala do Empreendedor e do PAV da Receita Federal, além de representantes da Secretaria de Administração, empresários e colaboradores do comércio local.
O curso tinha como objetivo principal promover a colaboração dentro das equipes de trabalho por meio de práticas práticas que incentivam o compartilhamento de conhecimento, a integração entre os membros e a inovação. A abordagem prática e interativa contribuiu para o desenvolvimento individual e coletivo dos participantes, potencializando suas habilidades de liderança e comunicação.
Entre os principais temas abordados, destacaram-se a importância da comunicação na formação de líderes, autoliderança, liderança motivacional, além do desenvolvimento de soft skills e habilidades técnicas necessárias para a liderança moderna. Os participantes também tiveram acesso a técnicas de feedback, participaram de dinâmicas de autoconhecimento e debates sobre os desafios de liderar nos dias de hoje.
Conteúdos Abordados:
Liderança tradicional x liderança ágil
Conceitos e princípios da agilidade
Agilidade aplicada à liderança
Mentalidade Lean Agile: crenças, premissas e ações da liderança
Líder com mindset ágil: interação e experiências
Ferramentas de agilidade
Métricas e resultados
Comunicação e ciclos de feedback
Cultura de inovação e criatividade
Esse curso faz parte do Plano Municipal de Qualificação e Gestão, que visa qualificar colaboradores, funcionários públicos, gestores, empreendedores e pessoas que estejam em busca de desenvolvimento pessoal e profissional. Em 2024, esse plano promete entregar mais de 100 cursos de forma gratuita para toda a população.
As inscrições para outros cursos do Plano Municipal de Qualificação e Gestão 2024 podem ser feitas através do link: https://linktr.ee/sedema.online ou pelo telefone/WhatsApp: (67) 3562-5672. Também é possível se inscrever presencialmente na SEDEMA, localizada na Av. Onze, nº 1045 – Paço Municipal. É necessário levar RG e CPF.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
Licenciamento 2026 começa em MS e placas 1 e 2 devem pagar em abril
Valor dentro do prazo é de R$ 240,50; conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima
Publicado em 06/04/2026 às 08:10 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:36 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica lidera casos de dengue em MS e acende alerta na região norte
Boletim epidemiológico aponta alta incidência e avanço da doença em municípios como Figueirão e Paraíso das Águas
Publicado em 02/04/2026 às 08:08 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:51 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: vence hoje prazo para pagamento da terceira parcela
Contribuintes devem ficar atentos para evitar juros, multas e impedimentos no licenciamento do veículo
Publicado em 31/03/2026 às 10:08 - Atualizado em 31/03/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge fábrica de brinquedos em Aparecida do Taboado
Equipes de Três Lagoas, Paranaíba e da usina Alcovalle combateram o fogo. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais
Publicado em 30/03/2026 às 06:50 - Atualizado em 30/03/2026 às 06:58 - Por Gabi Ferreira
Bebê de 1 mês morre por chikungunya; é o 5º óbito registrado em MS este ano
Caso foi registrado na Reserva Indígena de Dourados; governo estadual já trata situação como epidemia
Publicado em 25/03/2026 às 14:52 - Atualizado em 25/03/2026 às 15:13 - Por Gabi Ferreira
Pirarucu é classificado como invasor e tem pesca liberada no Pantanal
Espécie invasora poderá ser capturada sem limite em Mato Grosso do Sul, segundo norma do Ibama
Publicado em 20/03/2026 às 08:11 - Atualizado em 20/03/2026 às 08:15 - Por Gabi Ferreira
Coxim, Alcinópolis e Figueirão recebem carreta-palco do Circula Cultura MS
Projeto leva teatro, dança e circo gratuitos a 40 municípios; Camapuã, Sonora e Paraíso das Águas também estão entre as cidades
Publicado em 18/03/2026 às 09:13 - Atualizado em 18/03/2026 às 09:16 - Por Gabi Ferreira
Artesã de Rio Verde é homenageada na abertura da Semana do Artesão em MS
Feira Mãos que Criam reúne artesãos de 45 municípios e oito etnias indígenas em Campo Grande
Publicado em 17/03/2026 às 10:40 - Atualizado em 17/03/2026 às 11:52 - Por Gabi Ferreira
Coxim e Cassilândia terão Judiciário sem expediente nesta quinta e sexta-feira
Comarcas param por feriado de São José e ponto facultativo; atendimento será mantido apenas em regime de plantão
Publicado em 17/03/2026 às 09:00 - Atualizado em 17/03/2026 às 09:13 - Por Gabi Ferreira