Após 45 dias internada na Santa Casa de Campo Grande, uma bebê de 9 meses que foi afogada pela própria mãe em São Gabriel do Oeste recebeu alta hospitalar. A menina está agora sob os cuidados da avó materna e começará um tratamento para se recuperar das sequelas deixadas pelo afogamento.
A alta foi celebrada pela avó, que compartilhou a notícia em suas redes sociais com uma mensagem de fé. “Busquei o Senhor e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”.
Ela é atualmente a responsável legal pela menina, que completou 9 meses durante o período de internação, no dia 25 de setembro.
O incidente ocorreu no dia 3 de setembro, quando a bebê, então com 8 meses, foi afogada pela mãe em uma bacia usada para banho. A avó conseguiu salvar a menina após encontrá-la submersa e, desesperada, correu pelas ruas pedindo ajuda até que a Polícia Militar foi acionada.
A criança foi levada inicialmente ao hospital de São Gabriel do Oeste e, devido à gravidade do quadro, transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa de Campo Grande. Durante a internação, a bebê sofreu três paradas cardiorrespiratórias e passou alguns minutos sem oxigênio, o que resultou em sequelas respiratórias e motoras.
Agora, a criança terá que fazer tratamentos de fisioterapia e respiratórios para ajudar na recuperação dos movimentos e funções afetadas.
“Quando saiu do CTI, ela não mexia nada, mas, agora, já se mexe. É uma recuperação”, contou a avó, que relatou que o rosto da menina ainda precisa de sessões de fisioterapia. Ela planeja comemorar os 10 meses de vida da neta em casa, no dia 25 deste mês.
Em relação à mãe da bebê, a Polícia Civil confirmou que ela foi indiciada por tentativa de homicídio. A avó, no entanto, acredita que a filha sofre de problemas psiquiátricos e espera que a Defensoria Pública possa auxiliá-la. Segundo as investigações, a mãe fazia uso de remédios controlados e também era usuária de cocaína.
Fonte: MS todo Dia
Você também pode gostar de ler
Riedel entrega obras e anuncia R$ 34 milhões em investimentos em Sonora
Governador participou das comemorações dos 38 anos do município, autorizou obras de habitação, pavimentação e destacou avanços no saneamento básico.
Publicado em 05/06/2026 às 10:16 - Atualizado em 05/06/2026 às 10:20 - Por Gabi Ferreira
Detran-MS libera parcelamento digital de débitos para facilitar licenciamento de veículos
Nova ferramenta permite regularizar multas e pendências diretamente pelo Portal Meu Detran; calendário de licenciamento 2026 já começou
Publicado em 03/06/2026 às 10:56 - Atualizado em 03/06/2026 às 10:57 - Por Gabi Ferreira
Riedel visita Sonora e Chapadão do Sul para entrega de obras, assinaturas e abertura da Exposul
Governador cumpre agenda nesta quarta-feira com anúncios de investimentos em infraestrutura, habitação, saneamento e desenvolvimento regional
Publicado em 03/06/2026 às 08:16 - Atualizado em 03/06/2026 às 08:19 - Por Gabi Ferreira
Riedel anuncia uso de inteligência artificial do Google nas escolas estaduais e cria CEP Rural em MS
Parceria beneficiará 190 mil estudantes da rede estadual e levará ferramenta Gemini para salas de aula; produtores rurais terão endereço digital oficial
Publicado em 02/06/2026 às 09:47 - Atualizado em 02/06/2026 às 10:09 - Por Gabi Ferreira
Quinta parcela do IPVA 2026 vence nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul
Prazo encerra calendário do parcelamento e atraso pode gerar juros, multa e impedir licenciamento do veículo
Publicado em 27/05/2026 às 10:03 - Atualizado em 27/05/2026 às 10:06 - Por Gabi Ferreira
Mais de 30% dos contribuintes ainda não entregaram declaração do Imposto de Renda 2026
Receita Federal já recebeu mais de 30,6 milhões de declarações; prazo termina no próximo dia 29 de maio
Publicado em 25/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 25/05/2026 às 09:42 - Por Gabi Ferreira
Mato Grosso do Sul alcança 7º melhor índice de qualidade de vida do Brasil
Estado ficou acima da média nacional no IPS Brasil 2026 e se destacou em áreas como oportunidades, inclusão social e necessidades básicas
Publicado em 22/05/2026 às 08:12 - Atualizado em 22/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira