Um idoso de 63 anos, morador de Paraíso das Águas, foi surpreendido ao descobrir que seu nome estava envolvido em um caso de fraude ao tentar dar entrada em seu processo de aposentadoria no INSS. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (18).
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso foi iniciar o processo de aposentadoria administrativa pelo INSS e, durante a consulta de seus documentos, descobriu que havia uma empresa registrada em seu nome, desde 2012. A vítima afirma nunca ter autorizado ou realizado a abertura de qualquer negócio.
Preocupado com a situação, o idoso entrou em contato com seu contador, que confirmou a suspeita de fraude. O profissional explicou que empresas foram abertas em nomes de várias pessoas da região sem o consentimento delas, o que sugere um esquema criminoso de estelionato envolvendo a utilização de dados pessoais para fins ilícitos.
A descoberta causou problemas sérios para a vítima, que está enfrentando dificuldades para dar prosseguimento ao seu pedido de aposentadoria.
O INSS solicitou que ele apresentasse explicações sobre a existência da empresa, especialmente devido a uma dívida pendente registrada no nome do negócio.
A pendência financeira está impedindo que o idoso complete o processo e receba sua aposentadoria. O caso foi oficialmente registrado na unidade policial de Paraíso das Águas como estelionato.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeito eleito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, é diplomado em Chapadão do Sul
Prefeito eleito mais votado de MS, Ivan Xixi assume mandato em 1º de janeiro pela terceira vez
Publicado em 17/12/2024 às 15:19 - Atualizado em 17/12/2024 às 15:20 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Paraíso das Águas decreta luto de 3 dias por morte de jovem que caiu de carreta
Bryan faleceu nesta quarta, na Santa Casa de Campo Grande, após quatro dias internado em estado grave no CTI
Publicado em 14/11/2024 às 15:03 - Atualizado em 14/11/2024 às 16:05 - Por Felipe Dias