Chapadão do Sul está em luto pela morte de Érica Jaqueline Schweter Antunes, Secretária de Educação e Cultura, que faleceu nesta segunda-feira (21). A causa da morte não foi divulgada.
A Prefeitura, em nome do prefeito João Carlos Krug, expressou profundo pesar e decretou três dias de luto oficial em homenagem à educadora. Em sinal de respeito, não haverá expediente nos órgãos públicos municipais, e as aulas estarão suspensas até quinta-feira (24).
Érica, natural de São José do Rio Preto (SP), mudou-se para Chapadão do Sul em 1997, junto com sua família, acreditando no potencial da cidade, que ela carinhosamente chamava de “terra prometida”.
Desde então, sua trajetória foi marcada por uma dedicação inabalável à educação local, deixando um legado de transformação e desenvolvimento em diversas instituições de ensino.
Ao longo de sua carreira, Érica atuou em importantes instituições do município, como a Escola Estadual, CEPE, Colégio Atenas, Escola Municipal Érico Veríssimo, Escola Municipal Cecília Meireles, CEI Esperança e Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.
Sua contribuição foi além do papel de educadora, destacando-se como gestora em unidades como os CEIs Sonho Meu, Pingo de Gente e Flamboyant, além das escolas municipais Érico Veríssimo, Cecília Meireles e Carlos Drummond de Andrade.
Sua liderança e competência administrativa transformaram o setor educacional de Chapadão do Sul, sempre com foco no desenvolvimento integral dos alunos. O impacto de sua atuação é reconhecido pela comunidade, que vê na sua ausência um vazio difícil de ser preenchido.
Além do luto decretado pela Prefeitura, o Poder Legislativo de Chapadão do Sul manifestou solidariedade aos amigos e familiares, expressando os mais sinceros sentimentos. “Externamos nossos mais sinceros sentimentos e desejamos que Deus conforte e dê o alento necessário aos amigos e familiares”, declarou a Câmara Municipal.
O velório de Érica deverá ocorrer em Chapadão do Sul, onde ela fez história e construiu sua trajetória de vida e carreira.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Chapadão do Sul adere a campanha estadual e reforça imunização contra o sarampo; Veja mais
Unidades de saúde do município estão preparadas para aplicar doses em crianças e adultos para frear o avanço da doença
Publicado em 20/08/2025 às 11:48 - Atualizado em 20/08/2025 às 13:17 - Por Roberta Cáceres
Som automotivo e carros rebaixados agitam Chapadão do Sul em campeonato
Evento atraiu competidores e público de diversas cidades e estados, em um domingo de confraternização e adrenalina
Publicado em 19/08/2025 às 10:03 - Atualizado em 19/08/2025 às 10:14 - Por Roberta Cáceres
Três menores são apreendidos e produtos são recuperados após série de furtos em Chapadão do Sul
Adolescentes foram identificados após postarem fotos dos itens roubados em redes sociais; notebooks, celular, televisor e caixas de som foram recuperadas
Publicado em 18/08/2025 às 16:55 - Atualizado em 18/08/2025 às 17:27 - Por Felipe Dias
Jovem é baleado no peito em tentativa de assassinato em Chapadão do Sul
Suspeito de 31 anos foi preso em flagrante pela polícia horas após o crime
Publicado em 18/08/2025 às 13:59 - Atualizado em 18/08/2025 às 14:07 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Chapadão do Sul lança Refis 2025 com até 100% de desconto sobre juros e multas
Programa de Recuperação Fiscal oferece condições especiais para regularização de dívidas e fortalece finanças municipais
Publicado em 18/08/2025 às 10:18 - Atualizado em 18/08/2025 às 10:19 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Chapadão do Sul divulga locais de coleta de entulhos; Veja cronograma
O serviço, que se estenderá até o sábado, 23 de agosto, visa a remoção de resíduos e conta com um cronograma específico
Publicado em 16/08/2025 às 08:57 - Atualizado em 16/08/2025 às 09:17 - Por Roberta Cáceres
Em procedimento inédito, Chapadão do Sul realiza primeira histerectomia por vídeo no Hospital Municipal
Avanço na saúde foi possível com novo equipamento de videolaparoscopia, adquirido com investimento de quase meio milhão de reais do Governo do Estado
Publicado em 15/08/2025 às 16:56 - Atualizado em 15/08/2025 às 17:19 - Por Felipe Dias
Homem tentou fugir de executores, antes de ser assassinado a tiros em Chapadão do Sul
Ao menos dez tiros foram disparados, com cinco atingindo a vítima, segundo a perícia
Publicado em 14/08/2025 às 14:12 - Atualizado em 14/08/2025 às 14:14 - Por Felipe Dias
Chapadão do Sul sediará torneio de ginástica rítmica neste fim de semana
Eventos, nos dias 16 e 17 de agosto, celebram a modalidade com homenagem à professora Maitê e clínica técnica exclusiva com Maria Justina, renomada técnica da Equipe Assumagir.
Publicado em 14/08/2025 às 09:56 - Atualizado em 14/08/2025 às 09:59 - Por Roberta Cáceres
Chapadão do Sul inicia aplicação da dose zero contra o sarampo em crianças de 6 a 11 meses
Vacina extra segue recomendação do Ministério da Saúde e não substitui as doses do calendário de rotina
Publicado em 13/08/2025 às 16:02 - Atualizado em 13/08/2025 às 16:04 - Por Felipe Dias