O governador Eduardo Riedel recebeu na segunda-feira (21) os 78 prefeitos eleitos e reeleitos do Estado. O objetivo do encontro foi reafirmar a parceria e o compromisso com todas as cidades nos investimentos em infraestrutura, saúde, educação e demais setores, além de “abrir as portas” do Estado aos gestores.
O evento ocorreu no auditório da SETDIG (Secretaria Executiva de Transformação Digital), em Campo Grande. O governador recebeu um grupo de 33 prefeitos de manhã e mais 45 no período da tarde. Apenas Campo Grande ficou de fora porque o município ainda está em período eleitoral, devido ao segundo turno.
“Este é o nosso primeiro ato com os prefeitos eleitos e reeleitos. Resolvemos neste momento reunir todos, ao invés das agendas individuais até para que todos possam se conhecer. O estado vai continuar sendo parceiros das 79 cidades, com investimentos nos diversos setores. Temos um volume robusto de obras nos municípios, desde o maior até os menores”, afirmou o governador.
Riedel ressaltou que as políticas públicas do Estado são mais eficientes quando são feitas em parceria com os municípios e que, portanto, é fundamental “estreitar esta relação” para dar o melhor resultado ao cidadão. Para isto garantiu que vai dar sequências nas obras e investimentos.
“Nesta gestão municipalista, lançamos o programa MS Ativo, que além de manter as prioridades de demandas da infraestrutura, também avança em três grandes áreas na saúde, educação e assistência social, onde a parceria do Estado com o município é fundamental”.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
Ministério Público aciona Justiça para garantir transporte adaptado a universitários em Coxim
Estudante percorre 50 minutos em cadeira motorizada após suspensão de ônibus escolar adaptado
Publicado em 13/02/2026 às 10:50 - Atualizado em 13/02/2026 às 11:21 - Por Day Silva
Estado abre 14 vagas com salário de R$ 5,5 mil para área social
Estado abre 14 vagas com salário de R$ 5,5 mil para área social
Publicado em 11/02/2026 às 17:43 - Atualizado em 11/02/2026 às 17:45 - Por Redação
Imasul alerta para elevação do nível dos rios Taquari e Aquidauana
Autorides monitoram risco de alagamento e danos a ribeirinhos
Publicado em 04/02/2026 às 17:54 - Por Redação
Chuva de 40 mm em 30 minutos deixa rastro de destruição em bairros de COxim
Defesa Civil alerta moradores de áreas de risco
Publicado em 03/02/2026 às 13:45 - Atualizado em 03/02/2026 às 13:51 - Por Redação
Coxim entra na mira do TCE e terá sistema de transporte escolar vistoriado
Auditoria do Tribunal de Contas acontece entre os dias 23 e 27 de fevereiro e pode trazer implicações à gestão municipal
Publicado em 30/01/2026 às 15:56 - Atualizado em 30/01/2026 às 15:59 - Por Redação
Coordenador ganha justa causa após manter relacionamentos com subordinadas em MS
Reincidência do comportamento feriram os princípios da ética profissiona
Publicado em 28/01/2026 às 16:49 - Atualizado em 28/01/2026 às 16:50 - Por Redação
MP cobra correções após auditoria apontar falhas graves em obras da MS-276 e MS-145
Problemas de drenagem, riscos de acidentes e passivos ambientais foram identificados
Publicado em 28/01/2026 às 16:46 - Atualizado em 28/01/2026 às 16:47 - Por Redação