Um caça F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na tarde desta terça-feira (22) em Parnamirim, região da Grande Natal, no Rio Grande do Norte, durante um voo de treinamento. O piloto da aeronave conseguiu se ejetar antes do impacto e foi resgatado por uma equipe de salvamento da própria FAB.
O acidente ocorreu em uma área de mata, próxima a vários condomínios residenciais, conforme o G1. Segundo a FAB, o piloto conseguiu direcionar o caça para uma região desabitada, evitando vítimas e maiores danos.
O militar foi levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde passou por uma tomografia e se encontra em condição estável. Moradores da área relataram o susto com o barulho e a fumaça que se formou logo após a queda.
"Foi um estrondo muito alto, fora do comum. Os aviões estão passando por aqui por conta da Cruzex, em treinamento. A base aérea é muito próxima dessa região", contou o jornalista Jocaff Souza, que reside nas proximidades.
Wemerson Oliveira, um pintor que trabalhava em um condomínio próximo, descreveu a cena: "Percebemos o avião soltando algo que parecia bolas de fogo. Ele foi se afastando para a área de mata até que caiu, e logo subiu uma nuvem de fumaça."
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes para controlar o fogo na vegetação, a fim de evitar que as chamas se espalhassem para áreas habitadas.
A causa do acidente será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável por apurar acidentes aéreos no Brasil.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Minuto Jurídico: Jornal MS Todo Dia anuncia Dr. Fábio Nogueira Costa como novo colunista da área jurídica
Referência em Direito Processual, assina como novo colunista do Minuto Jurídico para trazer análise clara e acessível aos leitores
Publicado em 17/09/2025 às 09:45 - Atualizado em 17/09/2025 às 10:40 - Por Roberta Cáceres
Caravina participa da 3ª Cavalgada de Brasilândia e destaca a tradição e importância cultural da festa
Caravina ressaltou a relevância do evento não apenas como manifestação cultural, mas também como uma oportunidade de movimentar a economia local
Publicado em 15/09/2025 às 14:44 - Atualizado em 15/09/2025 às 14:46 - Por Felipe Dias
Suicídio já tirou a vida de 80 jovens em MS neste ano; setembro amarelo reforça ações de prevenção
Parlamento, universidades, justiça e governo unem esforços para ampliar o diálogo e fortalecer políticas de acolhimento
Publicado em 11/09/2025 às 15:00 - Atualizado em 11/09/2025 às 15:02 - Por Felipe Dias
Ex-prefeito de Três Lagoas e empresa de construção são condenados por fraude em contratos de lixo
Justiça determina ressarcimento de R$ 7,3 milhões, suspensão de direitos políticos e proibição de contratar com poder público
Publicado em 10/09/2025 às 18:22 - Atualizado em 10/09/2025 às 18:24 - Por Felipe Dias
Deputada Mara Caseiro solicita construção de rampa náutica de concreto no Rio Taquari, em Pedro Gomes
Pedido encaminhado ao governador e à Agesul busca garantir segurança, fomentar turismo e fortalecer economia local
Publicado em 10/09/2025 às 17:38 - Atualizado em 10/09/2025 às 17:39 - Por Felipe Dias
MP investiga uso irregular de fogo em 214 hectares de vegetação nativa em Coxim
Fiscalização do Imasul apontou queima sem autorização em propriedade rural; multa foi de R$ 215 mil
Publicado em 09/09/2025 às 17:03 - Atualizado em 09/09/2025 às 17:04 - Por Felipe Dias
Deputada Mara Caseiro solicita revitalização da ponte velha em Coxim para transformar local em atrativo turístico
Parlamentar pede ao governador Eduardo Riedel e à Agesul recursos para reforma estrutural e estética do marco histórico da cidade
Publicado em 09/09/2025 às 15:27 - Atualizado em 09/09/2025 às 15:29 - Por Felipe Dias