Homem de 48 anos procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim para registrar um boletim de ocorrência, relatando que foi vítima de um golpe de estelionato. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (22).
Segundo ele, a fraude começou após receber ligações de números com prefixos (67) e (31), onde uma pessoa, se passando por funcionário do setor de segurança do Banco Bradesco, solicitou seus dados pessoais e a senha de acesso ao aplicativo bancário.
Acreditando que o contato fosse legítimo e tratava-se de um procedimento de segurança, a vítima forneceu as informações solicitadas.
Pouco tempo depois, constatou que um empréstimo no valor de R$ 45.785,96 foi realizado em sua conta no Banco Bradesco, e uma transferência via PIX no valor de R$ 43.777,00 foi feita para uma mulher vinculada ao Banco do Brasil.
Além de ter sido lesado financeiramente, o homem também relatou que perdeu o acesso ao aplicativo do banco, o que indica que os golpistas bloquearam seu acesso para dificultar que ele notasse e impedisse as movimentações suspeitas.
Ele afirmou que não havia solicitado nenhum tipo de empréstimo, reforçando que as transações foram feitas sem o seu consentimento.
O caso foi registrado como estelionato e está sendo investigado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim. A polícia está trabalhando para identificar os responsáveis pelo golpe.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Polícia Civil prende dupla por tráfico de drogas e posse irregular de arma em Rio Verde
Além da prisão, a ação policiial resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e objetos suspeitos de receptação
Publicado em 04/11/2024 às 11:24 - Atualizado em 04/11/2024 às 11:28 - Por Maria Paula