A primeira reunião de transição do Poder Legislativo de Chapadão do Sul, foi realizada na última terça-feira, dia 22, no plenário da Câmara Municipal, marcando um importante passo no processo de renovação política local. O encontro reuniu os vereadores eleitos e reeleitos nas últimas eleições e foi conduzido com o objetivo de garantir uma transição harmoniosa entre as gestões.
Durante a reunião, os novos representantes eleitos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Casa de Leis e os principais desafios que enfrentarão no próximo mandato. Os vereadores reeleitos compartilharam suas experiências e apresentaram um panorama dos projetos em andamento e das pautas prioritárias da administração atual.
A reunião de transição é essencial para alinhar as expectativas e responsabilidades dos novos parlamentares, assegurando que o trabalho legislativo continue a ser realizado de forma eficiente e atenda às demandas da população.
Os vereadores eleitos e reeleitos serão diplomados no dia 16 de dezembro e empossados em janeiro, quando iniciarão oficialmente seus mandatos. Até lá, novas reuniões serão realizadas para dar continuidade ao processo de transição e garantir que os trabalhos legislativos sigam de maneira fluida e responsável.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
MS amplia cobertura de esgoto para 77% e acelera rumo à universalização
Estado avança em saneamento básico e projeta atingir 100% de cobertura nos próximos anos
Publicado em 16/06/2026 às 18:45 - Atualizado em 16/06/2026 às 18:46 - Por Ana Benitez
Saúde avança no interior e amplia atendimento em todo MS
Com investimentos, tecnologia e regionalização, Estado registra aumento de atendimentos e leva serviços para mais perto da população
Publicado em 15/06/2026 às 16:47 - Atualizado em 15/06/2026 às 16:56 - Por Ana Benitez
Governo libera R$ 337 milhões para combate a incêndios; MS mantém alerta para temporada de queimadas
Recursos serão destinados ao Ibama e ICMBio; Estado registrou forte redução das áreas queimadas em 2025, mas autoridades reforçam prevenção
Publicado em 15/06/2026 às 15:49 - Atualizado em 15/06/2026 às 15:55 - Por Ana Benitez
Câmara de Costa Rica paga R$ 45 mil por curso sobre emendas impositivas
Contratação por inexigibilidade prevê capacitação para vereadores com duração de 30 dias
Publicado em 15/06/2026 às 15:11 - Atualizado em 15/06/2026 às 15:43 - Por Ana Benitez