O governador Eduardo Riedel recebeu nesta quinta-feira (24) jovens empresários do Mato Grosso do Sul para uma conversa sobre as perspectivas do Estado para o futuro. Também foi uma oportunidade de contar sua trajetória profissional e passar um pouco da sua experiência no ramo empresarial.
O grupo faz parte do programa “Fiems Jovem”, que tem o objetivo de reunir empresários que estão na linha de sucessão de empresas do Estado e que buscam referências, troca de experiência e informações que serão importantes em suas respectivas carreiras.
“Uma iniciativa importante, que ajuda a criar um ambiente de transformação no Estado, formando grupos de novos empresários, que serão sucessores de empresas estabelecidas em diferentes áreas e setores. A Fiems está na frente ao propor esta turma de empreendedores”, afirmou o governador.
Riedel destacou que a conversa foi muito produtiva e que as discussões com os jovens foram em alto nível. “Fiquei impressionado com o trabalho e preparo desta turma. Podemos contribuir com eles com a nossa experiência e trajetória, pensando sempre no futuro do Mato Grosso do Sul”, completou.
O jovem empresário Aurélio Rolim Rocha ressaltou que a conversa com o governador trouxe muitas informações sobre o futuro do Estado. “Tivemos uma grande aula com ele, que é uma pessoa preocupada com o Estado e com o futuro. Também se preocupa em entender como os jovens estão percebendo o Estado e quais as reais oportunidades”.
Rolim ponderou que o programa organizado pela Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul) vai fazer uma conexão entre a tradição e a inovação no setor empresarial. “O grupo traz este jovem que está sonhando, motivado e apaixonado, com esta troca muito banca com quem tem experiência. Uma nova geração que tem tudo para ter sucesso”.
A empresária Sofia Pires, de 19 anos, afirmou que foi uma oportunidade de conversar com o governador sobre diversos temas importantes do Estado, além de ouvir sobre sua trajetória. “São encontros que trazem informações e troca de experiência que não se encontra na teoria ou faculdade. Muito legal também ouvir a história do governador, que era um jovem estudante e teve que assumir a empresa familiar. Toda esta experiência o ajudou a chegar onde ele está agora”.
O programa prevê uma série de encontros e reuniões dos jovens empresários com a elite intelectual, empresarial, política, científica e acadêmica do Brasil, para troca de informações, boas inspirações, conexões e referência que vão ajudar em seus negócios.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
MPMS acompanha cumprimento de acordo após incêndio que destruiu mais de 160 hectares em Coxim
Responsável foi multado e deverá recuperar área degradada; caso envolveu cinco propriedades rurais
Publicado em 24/04/2026 às 09:38 - Atualizado em 24/04/2026 às 09:59 - Por Gabi Ferreira
Motociclista relata ataque de onça-parda em rodovia de Ribas do Rio Pardo
Jovem sofreu escoriações leves; caso ainda não foi confirmado por autoridades ambientais
Publicado em 24/04/2026 às 07:44 - Atualizado em 24/04/2026 às 07:55 - Por Gabi Ferreira
MS registra 70 casos de ferrugem asiática da soja na safra 2025/2026
Doença avançou entre dezembro e janeiro e já atinge lavouras de 23 municípios no Estado
Publicado em 21/04/2026 às 10:09 - Atualizado em 21/04/2026 às 10:30 - Por Gabi Ferreira
Riedel reforça diálogo com setor produtivo para impulsionar desenvolvimento de MS
Governador destacou avanços do agronegócio e discutiu novas iniciativas, uma delas é a criação de uma nova escola no Pantanal sul-mato-grossense
Publicado em 17/04/2026 às 07:46 - Atualizado em 17/04/2026 às 07:49 - Por Gabi Ferreira
Detran-MS altera calendário de licenciamento de veículos para 2026; confira
Nova portaria foi publicada em Diário Oficial e redefine prazos conforme final de placa
Publicado em 13/04/2026 às 09:05 - Atualizado em 13/04/2026 às 09:09 - Por Gabi Ferreira
Empresário garante continuidade da fábrica após incêndio em Aparecida do Taboado
Dono da Pais e Filhos afirma que não haverá demissões e destaca atuação dos bombeiros durante tragédia
Publicado em 13/04/2026 às 08:06 - Atualizado em 13/04/2026 às 08:07 - Por Gabi Ferreira
Licenciamento 2026 começa em MS e placas 1 e 2 devem pagar em abril
Valor dentro do prazo é de R$ 240,50; conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima
Publicado em 06/04/2026 às 08:10 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:36 - Por Gabi Ferreira