Na última segunda-feira (21), um cachorro foi atropelado por um carro na ponte de acesso à Avenida Kendinakai, em Costa Rica (MS), por volta das 18h15.
De acordo com o depoimento de uma testemunha, o animal vinha seguindo-a pela rua e, ao se afastar dela, acabou sendo atingido por um veículo modelo Gol branco, que fugiu sem prestar socorro.
De acordo com Maria Vitória, que presenciou o atropelamento, o animal caiu e ficou gemendo de dor após o acidente.
Ela rapidamente o socorreu e o levou para a clínica veterinária “Patas e Garras”. No local, o diagnóstico inicial apontou que o cachorro pode ter fraturado uma das patas, e o tratamento com cirurgia tem custo estimado entre R$ 3 mil e R$ 4 mil.
Este é o valor somente da cirurgia, mas há também o custo de deslocamento do profissional, a hospedagem, medicação, exames como o raio-x, além da internação, o que eleva as despesas ao valor próximo a RS 6 mil.
Na tentativa de localizar o motorista responsável, Maria Vitória procurou a polícia para registrar a ocorrência.
O investigador analisou imagens das câmeras de segurança instaladas na ponte, nas quais é possível ver o momento em que o Gol branco atinge o cachorro e sai em alta velocidade.
A polícia segue em busca do condutor envolvido.
Enquanto isso, um PIX solidário está sendo organizado para arrecadar fundos que cubram o tratamento do animal. Quem puder ajudar pode contribuir para garantir a cirurgia e a recuperação do cachorro pode fazer um PIX para a chave celular (67) 9 9961-5961 (Maria Vitória). Após o tratamento, haverá a prestação de contas.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Cerimônia de Diplomação em Costa Rica destaca compromisso entre Executivo, Legislativo e Judiciário
O evento foi realizado na noite de terça-feira (17) na Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades
Publicado em 18/12/2024 às 18:13 - Atualizado em 19/12/2024 às 20:23 - Por Renan Carrijo
Clínica DivertidaMente chega a Costa Rica para transformar a vida de crianças com terapias inovadoras
Nova unidade oferece terapias multidisciplinares e inovadoras, com métodos exclusivos que visam melhorar a qualidade de vida das crianças da região
Publicado em 16/12/2024 às 15:44 - Atualizado em 16/12/2024 às 17:28 - Por Felipe Dias