Uma nova lei, sancionada pelo governador Eduardo Corrêa Riedel, estabelece regras para as promoções realizadas durante a Black Friday e outras datas de grande movimentação comercial em Mato Grosso do Sul. A legislação visa proteger o consumidor contra práticas enganosas e deve impactar diretamente a forma como as promoções são apresentadas ao público no estado.
O texto, publicado nesta segunda-feira (28), determina que os estabelecimentos devem oferecer informações claras e verdadeiras sobre os produtos em promoção, incluindo o preço anterior e o valor do desconto.
As lojas, incluindo sites de comércio eletrônico, são obrigadas a distinguir os produtos com preço reduzido daqueles que permanecem com o valor original.
Além disso, a prática de aumentar os preços artificialmente antes do período de promoções, para simular um desconto, está proibida. Todos os estabelecimentos que participarem de campanhas de desconto deverão manter as etiquetas originais nos produtos para permitir a comparação.
Os comerciantes que descumprirem as normas estarão sujeitos a sanções com base no Código de Defesa do Consumidor, com a multa revertida ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor (FEDDC).
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria
Você também pode gostar de ler
Riedel reforça diálogo com setor produtivo para impulsionar desenvolvimento de MS
Governador destacou avanços do agronegócio e discutiu novas iniciativas, uma delas é a criação de uma nova escola no Pantanal sul-mato-grossense
Publicado em 17/04/2026 às 07:46 - Atualizado em 17/04/2026 às 07:49 - Por Gabi Ferreira
Detran-MS altera calendário de licenciamento de veículos para 2026; confira
Nova portaria foi publicada em Diário Oficial e redefine prazos conforme final de placa
Publicado em 13/04/2026 às 09:05 - Atualizado em 13/04/2026 às 09:09 - Por Gabi Ferreira
Empresário garante continuidade da fábrica após incêndio em Aparecida do Taboado
Dono da Pais e Filhos afirma que não haverá demissões e destaca atuação dos bombeiros durante tragédia
Publicado em 13/04/2026 às 08:06 - Atualizado em 13/04/2026 às 08:07 - Por Gabi Ferreira
Licenciamento 2026 começa em MS e placas 1 e 2 devem pagar em abril
Valor dentro do prazo é de R$ 240,50; conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima
Publicado em 06/04/2026 às 08:10 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:36 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica lidera casos de dengue em MS e acende alerta na região norte
Boletim epidemiológico aponta alta incidência e avanço da doença em municípios como Figueirão e Paraíso das Águas
Publicado em 02/04/2026 às 08:08 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:51 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: vence hoje prazo para pagamento da terceira parcela
Contribuintes devem ficar atentos para evitar juros, multas e impedimentos no licenciamento do veículo
Publicado em 31/03/2026 às 10:08 - Atualizado em 31/03/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge fábrica de brinquedos em Aparecida do Taboado
Equipes de Três Lagoas, Paranaíba e da usina Alcovalle combateram o fogo. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais
Publicado em 30/03/2026 às 06:50 - Atualizado em 30/03/2026 às 06:58 - Por Gabi Ferreira